quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Árbitro escalado para Fluminense x Grêmio, hoje, já errou 6 vezes ao não marcar pênaltis no Brasileirão, além de outro lance duvidoso

Depois da lamentável arbitragem de Fluminense 2x1 Ponte Preta, que interferiu a favor do Fluminense nos 2 gols da equipe com a marcação de um pênalti e a inversão de 1 falta que resultou em gol, o árbitro Sandro Meira Ricci está no centro das atenções na 31ª rodada do Brasileirão.

Vai ser emocionante, porque Ricci já errou ao não marcar 6 pênaltis neste Brasileirão.

Em Bahia 1x1 Internacional (7ª rodada), Fahel errou um domínio de bola, e Bolívar chegou por trás o deslocando pelas costas. O jogo estava 0 a 0.

Em Flamengo 0x3 Corinthians (10ª rodada), Bottinelli já tinha pisado na linha da grande área quando foi derrubado por Chicão. Ricci não viu. O jogo estava 1 a 0.

Em Atlético-GO 2x1 Palmeiras (18ª rodada), Mazinho chutou no gol, e Eron levantou o braço e desviou a bola. O jogo estava 2 a 1.

Em Sport 0x0 Náutico (19ª rodada), Kieza foi agarrado pelas costas aos 38 minutos do primeiro tempo e não foi marcado pênalti.

Em Coritiba 3x0 Flamengo (23ª rodada), Eltinho cortou a bola com o braço e Vágner Love não pode finalizar. O jogo estava 3 a 0.

Em Botafogo 2x2 Corinthians (26ª rodada), Ralf usou o braço para deslocar Jadson, que tinha condições de finalizar. O jogo estava 2 a 1 para o Corinthians.

Foi nessa mesma partida que ocorreu o lance duvidoso. Logo a 3 minutos de jogo, Paulo André puxou Elkeson pelo braço quando entrava na grande área, mas foi Elkeson quem usou o braço primeiro para tentar tirar vantagem do lance. A partida ainda estava 0 a 0.

Com o Fluminense sobrando na competição e jogando em casa, o técnico Vanderlei Luxemburgo vem deslocando toda a pressão da partida para o árbitro.

Sistematicamente, vem repentindo já ter sido prejudicado por ele na competição devido à expulsão do atacante Kléber aos 15 minutos do primeiro tempo na partida contra o Palmeiras 0x0 Grêmio.

Nessa partida, o atacante recebeu cartão amarelo logo aos 12 minutos de jogo por reclamação devido a 1 falta marcada. Apenas 3 minutos depois, deu 1 cotovelada em Henrique, no meio-campo, e recebeu o segundo cartão amarelo e, em consequência, o cartão vermelho. Luxemburgo chegou a dizer que o árbitro "viu que errou, pois não relatou na súmula". Mas a súmula da partida tem o relato do que ocorreu.

O Palmeiras era o 17º colocado na classificação, o Grêmio, 3º. Em toda a partida, o Grêmio finalizou apenas 3 vezes em gol. Apenas 1 delas foi realmente no gol, mas o goleiro Bruno defendeu chute de Zé Roberto, que perdeu o melhor ângulo para finalizar. Culpa do árbitro?

Apenas 3 rodadas depois, Sandro Meira Ricci apitou Atlético-MG 1x0 São Paulo e manteve o padrão. Expulsou Douglas, do São Paulo, aos 27 minutos de jogo. O são-paulino escorregou no gramado e foi no meio de Leandro Donizete. Cartão vermelho direto.

Ricci já tinha mostrado cartão vermelho direto, sem mostrar o amarelo antes, para Guilherme Santos, do Figueirense, por chegar atrasado na jogada e acertar 1 pontapé na coxa direita de Ananias, em Portuguesa 2x0 Figueirense.

Em comum, os 3 cartões vermelhos foram mostrados para jogadores de equipes visitantes. Não há o que reclamar de qualquer dessas decisões, principalmente no caso da cotovelada de Kléber, que já tinha cartão amarelo e sabia a consequência do que estava fazendo.

Ricci apitou 12 jogos. Além desses 3 vermelhos, mostrou 57 cartões amarelos, média de 4,75 por jogo.
Em Palmeiras 0x0 Grêmio, da expulsão de Kléber, nada menos do que 12 jogadores receberam cartão amarelo, o que dá 1 ideia do que foi a partida.

Era Ricci o árbitro de Botafogo 4x2 São Paulo, quando o treinador botafoguense teve de ser retirado pela polícia após ser expulso por reclamar veementemente com o árbitro.

Em outros jogos, Ricci não foi tão rigoroso com cotoveladas como foi com Kléber, quando foi cercado por jogadores palmeirenses, que lhe cobraram uma atitude.

Em Atlético-GO 2x1 Palmeiras, Reniê deu cotovelada no rosto de Barcos e não recebeu cartão; em Sport 0x0 Náutico, Patric deu com gosto cotovelada no alto da cabeça de Gilsinho, um lance difícil de ser visto enquanto a bola saía pela lateral.

Em Flamengo 0x3 Corinthians, Bottinelli deu carrinho violento em Romarinho, que estava com a perna calçada, e não foi punido.

Em Botafogo 2x2 Corinthians, Ricci marcou pênalti quando Lucas empurrou Martínez na grande área quando ele pega um rebote. O corintiano estava impedido no momento da finalização de Romarinho, mas o auxiliar-bandeirinha não percebeu. Aliás, ninguém percebeu, com exceção do comentarista André Loffredo, que cantou o lance imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário