sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Jogo #271 Coritiba acerta 2 finalizações, faz 1 gol e derrota a Ponte Preta, que finalizou 4 válidas e acertou só 1, defendida pelo goleiro

O Coritiba venceu a Ponte Preta, mas as duas equipes vão ter de jogar muito mais do que fizeram no Couto Pereira para se manterem na Série A do Brasileirão.

Em toda a partida, a Ponte conseguiu apenas 4 finalizações, sendo apenas 1 certa, aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Rildo tabelou com Renê Júnior, recebeu na esquerda da grande área e chutou em cima do goleiro Vanderlei, que saiu bem do gol, fechando o ângulo e evitando o gol ao espalmar a bola para o lado.

Foi quase tudo o que a Ponte Preta conseguiu na partida.

Aos 17 minutos do segundo tempo, Roger completou para o gol escanteio de cabeça, mas a jogada foi anulada porque a bola foi onde estava Renê Júnior, em impedimento e atrapalhando um defensor que tentava evitar o gol.

Aí, sim. Foi tudo o que a Ponte Preta conseguiu na partida.

A pressão que recaía sobre o Palmeiras agora pende para o lado da Macaca, que não vence há 6 rodadas, sendo 4 empates seguidos e 2 derrotas nos últimos 2 jogos, ambos sob o comando do novo treinador, Guto Ferreira. Nos 4 empates, em 3 a equipe era dirigida por Gilson Kleina e em 1 pelo interino Zé Sérgio.

Nessas 6 partidas, a Ponte Preta conseguiu 74 finalizações, sendo que 20 foram certas, apenas 10 exigiram defesas difíceis e 3 se transformaram em gols.

Incrivelmente, nesses 6 jogos a Ponte teve 4 gols bem anulados por impedimentos, 3 contra o Corinthians e 1 contra o Coritiba. Só 1 deles duvidoso, de Nikão, contra o Corinthians.

O ponte-pretano vai sendo sugado por um ataque de nervos.

Nos últimos 6 jogos, o Coritiba teve atuou com um novo treinador, Marquinhos Santos, que substituiu Marcelo Oliveira.

Foram 3 vitórias, 2 derrotas e 1 empate.

Nesses jogos, o Coritiba finalizou 67 vezes (1 de pênalti), sendo 21 certas, 8 defesas difíceis, mas 8 gols.

Dessas 67 finalizações, nada menos do que 16 (!) foram contra a Ponte Preta, mas apenas 2 certas.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, Victor Ferraz recebeu na direita, levou a bola para a direita da meia-lua e cruzou na cabeça de Deivid. A cabeçada saiu tão forte que o goleiro Roberto só teve tempo de abrir o braço para dar 1 tapa na bola.

Aos 41, o Coritiba construiu 1 jogada que lembrou essa outra: Gil cruzou da ponta direita, e Deivid cabeceou de peixinho tão forte que o goleiro Roberto não teve tempo nem de se mexer.

Com a vantagem no placar, o Coritiba se dedicou à marcação, conseguiu 6 finalizações no segundo tempo, mas não acertou nenhuma no gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário