segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Jogo #276 Torcedor do Galo nunca esquecerá atuação de Ronaldinho Gaúcho contra o Figueirense, mais perfeita com derrota do Cruzeiro

A essência do futebol: o Atlético-MG disputa o título do Brasileirão-2012 também com o Grêmio, terceiro colocado, ainda assim, a torcida do Galo comemorou o anúncio no estádio da virada gremista sobre o eterno rival Cruzeiro, no Olímpico.

Afinal, qualquer atleticano concordaria: o Galo podia vencer por 20 a 0 o Figueirense, mas para o sábado ser perfeito, o Cruzeiro tinha de perder. Seria assim mesmo que o adversário do time azul fosse o Fluminense, com quem o Atlético-MG disputa o título em desvantagem de 6 pontos, apesar da goleada por 6 a 0 sobre o Figueirense, no Independência.

E incrível também que o melhor desempenho de Ronaldinho Gaúcho desde 2006 tenha ocorrido como uma espécie de homenagem pela morte de seu padrasto, um dia antes do jogo. A tecnologia, a fisiologia podem ser desenvolvidas o quanto for, mas dentro das camisas haverá sempre gente.

E Ronaldinho Gaúcho voltou a encontrar a motivação perdida por aí e deu um espetáculo inesquecível para quem estava no Independência ou à frente da televisão. Marcou 3 gols (o primeiro sensacional, seguido de um choro incontível), fez 1 assistência para gol de Bernard e bateu 1 falta levantada para Réver fazer de cabeça. O outro gol foi feito por Carlos César depois de passe de Jô.

Além do espetáculo em si, o Atlético-MG saiu de campo como o melhor ataque da competição, com 47 gols marcados em 28 jogos. Um estímulo extra para tirar o título do Fluminense.

O time carioca fez 330 finalizações em 28 jogos. Dessas finalizações, 13,64% viraram gols.

O Galo fez 396 finalizações em 28 jogos. Dessas finalizações, 11,87% viraram gols.

Os números são mais um indicativo de como o Fluminense vem sendo cirúrgico em suas partidas. Nenhuma outra equipe tem um aproveitamento tão grande de gols por finalizações.

Só na forma como Ronaldinho Gaúcho voltou a ser Ronaldinho Gaúcho no sábado, é um novo campeonato que começa. O Atlético-MG recebe o Fluminense no Independência no dia 21 de outubro.

Veja os próximos adversários das equipes:

>>Atlético-MG
Internacional (f)
Sport (c)
Santos (f)
Fluminense (c)
Flamengo (c)
Coritiba (f)
Vasco (f)
Atlético-GO (c)
Botafogo (f)
Cruzeiro (c) - só torcedores do Atlético-MG estarão nesse jogo

>>Fluminense
Bahia (f)
Ponte Preta (c)
Grêmio (c)
Atlético-MG (f)
Coritiba (c)
São Paulo (f)
Palmeiras (f)
Cruzeiro (c)
Sport (f)
Vasco (c)


Nenhum comentário:

Postar um comentário