quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Jogo #282 Internacional se impõe sobre o Atlético-MG, que escorrega em Porto Alegre, faz só 1 finalização certa e no final perde pênalti

Com um gramado molhado e escorregadio, conforme apontaram as 2 equipes no intervalo, o Internacional jogou mal no primeiro tempo, pouco produziu, conseguiu apenas 2 finalizações certas para 2 ótimas defesas do goleiro Giovanni, que substituiu muito bem Victor, convocado para amistosos da seleção brasileira.

Mas no segundo tempo, o Internacional teve seus lampejos de Rolo Compressor, principalmente depois da entrada de Dagoberto em campo, aos 19 minutos, quando o placar era ainda de 0 a 0. Ele não participou do primeiro gol, mas nos outros 2 foi fundamental e acabou com as chances do Atlético-MG de se recuperar na partida.

Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio curto e cruzamento de Lucas Lima da ponta direita na pequena área, Giovanni socou, a bola ficou com Fred, e o chute foi em cima de Jackson, que cortou o marcador e chutou no ângulo. Giovanni ainda conseguiu tocar na bola, mas não o suficiente.

Nada do que o Atlético-MG fez em campo foi suficiente. Nem mesmo 1 cobrança de pênalti de Jô, quando a partida já estava 3 a 0. Considerando que pênalti defendido não é finalização certa, em toda a partida o Galo conseguiu apenas 1 conclusão certa, aos 15 minutos do primeito tempo, quando Bernard tentou encobrir o goleiro Muriel e não conseguiu.

Sem poder ofensivo, o Atlético-MG se tornou uma presa fácil. Aos 34 minutos, Josimar cruzou da ponta direita, Dagoberto desviou de cabeça da esquerda da meia-lua para Fred dominar, cortar Júnior César com a perna esquerda e bater no gol também com a esquerda por baixo do goleiro.

Aos 41, Dagoberto atraiu a marcação e o goleiro para a esquerda da grande área, virou e cruzou na cabeça de Cassiano que completou para o gol entre dois marcadores, com muito espaço.

O Atlético-MG ficou 9 pontos atrás do Fluminense e ainda pode perder a vice-liderança para o Grêmio. Perder para o Internacional foi normal, muito mais normal do que perder para o Náutico, empatar com o Bahia e com  Atlético-GO, as verdadeiras causas dos problemas do Galo.

O que não é normal é o desempenho do Fluminense. Está muito difícil para o Atlético-MG conseguir chegar do ao título, mas o futebol brasileiro é tão imprevisível...

Faltou no Atlético-MG a liderança de Ronaldinho Gaúcho, suspenso pelo Superior Tribubal de Justiça Desportiva (STJD) sem ter recebido nem cartão amarelo do árbitro Heber Roberto Lopes por ter levantado demais o pé e acertado o peito de Kléber, do Grêmio, aos 20 minutos do segundo tempo do jogo em Belo Horizonte, pela 26ª rodada. Aos 6 minutos do segundo tempo da mesma partida, Ronaldinho Gaúcho tinha levado de Gilberto Silva uma joelhada por trás na coxa esquerda e o jogo teve de ser paralisado. O árbitro deve ter entendido que os 2 lances faziam parte do clima do jogo. O tribunal puniu Ronaldinho Gaúcho, que só havia ficado fora do time em 1 partida, no empate por 0 a 0 contra o Bahia.

Em quais outros casos, além do envolvendo Ronaldinho Gaúcho, houve punição do STJD?

Em Internacional 1x2 Botafogo, Vitor Júnior solou a coxa de Dagoberto, na 5ª rodada; em Portuguesa 0x2 Cruzeiro, Rogério chutou a bola e solou a panturrilha de Diego Renan, na 10ª rodada (Rogério, da Portuguesa, foi a julgamento por "ato desleal" por ter sido expulso nesse jogo por um pênalti cometido em outro lance e acabou absolvido pela 5ª Comissão Disciplinar); em Ponte Preta 1x2 Fluminense, André Luís foi forte com a sola em Wellington Nem, na 11ª rodada; em Vasco 0x0 Corinthians, Alecsandro solou a barriga de Alessandro, na 14ª rodada; em São Paulo 1x2 Grêmio, Kléber chutou a bola e solou a barriga de Casemiro, na 16ª rodada; em Cruzeiro 1x3 Botafogo, Márcio Azevedo deu um bico na bola e levantou a sola até acertar no rosto de Souza, na 22ª rodada; em Palmeiras 0x2 Corinthians, Juninho deixou o pé o mais alto que pode, no peito de Romarinho; em Internacional 3x1 Bahia, houve confusão após Fahel solar Fabrício, na 26ª rodada.

Procurei e não encontrei punições semelhantes para esses casos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário