sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Jogo #284 Pelo que jogou na vitória do São Paulo sobre o Vasco, se Rogério Ceni parar, o fSc sugere jogo de despedida só com goleiros


Rogênio Ceni não sabe brincar...

Com o privilégio de jogar em um clube que cultiva talentos e sabe prepará-los para brilhar em momentos específicos da competição, como é o caso de Osvaldo, que teve paciência para fazer sua preparação física enquanto aguardava no banco de reservas a sua vez, Rogênio Ceni vai prolongando sua carreira.

Ele ainda pensa em encerrar a carreira de atleta, como se cogitou enquanto Denis ia ganhando experiência e Ceni estava em tratamento e se preparava para a reta final do Brasileirão. Talvez a classsificação ou não para a Libertadores decida a questão. Ou não.

O que ele fez na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, em São Januário, indica que aos 39 anos, ainda tem condições de brilhar intensamente como goleiro de alto rendimento. Foi espantoso o que ele fez. Foram nada menos do que 6 grandes defesas, decisivas, além de 1 outra em que a bola quicou em cima dele no momento da defesa, e Ceni conseguiu evitar o gol como deu. 

Dessas 7 intervenções, 4 foram de Juninho Pernambucano, e o maior elogio que Ceni ouviu por sua atuação certamente foi o palavrão que Juninho gritou em seu ouvido após defesa sensacional aos 40 minutos do segundo tempo. Éder Luís fez a assistência da direita e Juninho acertou um chutaço de primeira da direita da grande área. O goleiro fez o que foi possível: deu um tapa e evitou que a bola entrasse no ângulo. Só que esse possível para todos os que viam parecia impossível, pelo menos improvável.

E de improvável em improvável, Rogênio Ceni prova que ainda pode fazer muito em campo. Mas como já provaram outros grandes, é importante saber parar quando se está no auge da popularidade. Ainda que muitos desaprovem.

Despedida

De qualquer modo, o Futebol sem Chute propõe um jogo especial de despedida para Rogênio Ceni, disputado apenas por goleiros da Série A do Brasileirão, 1 time só de canhotos contra 1 time só de destros, onde estaria Rogério Ceni. 

Em campo, 10 contra 10, sem goleiro, evidentemente, para ficar marcada a importância de todos eles e também simbolizar o vazio que Ceni deixará atrás de si, principalmente para os são-paulinos. 

Os destros têm direito a banco de reservas para aumentar as chances de Rogério Ceni ganhar a partida.

A convocação:

Destros: Rogério Ceni (São Paulo), Márcio (Atlético-GO), Marcelo Lomba (Bahia), Vanderlei (Coritiba), Fábio (Cruzeiro), Wilson (Figueirense), Felipe (Flamengo), Marcelo Grohe (Grêmio), Bruno (Palmeiras), Edson Bastos (Ponte Preta), Rafael (Santos), Magrão (Sport) e Fernando Prass (Vasco).

Canhotos: Victor (Atlético-MG), Jefferson (Botafogo), Cássio (Corinthians), Júlio César (Corinthians), Paulo Victor (Flamengo), Diego Cavalieri (Fluminense), Muriel (Internacional), Felipe (Náutico), Dida (Portuguesa) e Aranha (Santos).

Arbitragem: São Marcos, amigo de longa data de Rogério e que vai fazer sua despedida no dia 12/12/12.

#Ficaadica.

Com a vitória em São Januário, o São Paulo ficou a 1 ponto do Vasco e da Libertadores-2013. O time está voando. Luís Fabiano marcou aos 20 minutos de jogo completando assistência de Jadson, e logo aos 2 minutos do segundo tempo, quando o Vasco tentava pressionar, Luís Fabiano tocou para Osvaldo usar todo seu preparo físico: colocou na frente, deixou Auremir para trás, o esperou chegar, o driblou e bateu de curva da esquerda da grande área no ângulo direito. #Golaço!

Depois desse gol, o São Paulo só fez 3 finalizações em todo o segundo tempo. A impressão que ficou foi a de que o ataque ficou esperando por 1 falha de Rogério Ceni para fazer outro gol.

Aparentemente, se continuar esperando por isso, o São Paulo pode não fazer mais nenhum gol até o final do ano...

Nenhum comentário:

Postar um comentário