quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Jogo #303 Palmeiras sai na frente e consegue vencer enquanto, em casa, Bahia faz apenas 4 finalizações após os 8 minutos do 2º tempo

Com sua tradição italiana, o Palmeiras sabe muito bem: "Em Roma, como os romanos."

Ameaçadíssimo pelo rebaixamento e consciente de que a fase não é favorável, nem mesmo sair na frente no placar traz tranquilidade à equipe.

Nas 30 rodadas anteriores, apenas 6 vezes o Palmeiras conseguiu fazer o primeiro gol do jogo e sair de campo com a vitória, apesar de em 12 jogos ter marcado antes do adversário. E tanto Bahia quanto Palmeiras tinham de vencer esse jogo.

Em sua terceira finalização, o Palmeiras conseguiu seu gol. Aos 19 minutos de jogo, Barcos cruzou da esquerda da grande área e Betinho completou de cabeça para o gol.

Visitante, contra o adversário direto na luta contra o rebaixamento, o Palmeiras se fechou e anulou o Bahia, que sem conseguir furar o bloqueio com passes, apelou para a bola aérea. Foram 32 bolas levantadas na área do Palmeiras enquanto o Palmeiras fez isso 17 vezes do outro lado e assim conseguiu seu gol.

Fotos reprodução da TV

O Bahia fez 13 finalizações, 4 certas. O Palmeiras, 9 finalizações, 4 certas. Mas fez o gol e soube bloquear a frente da sua área, principalmente até os 21 minutos do segundo tempo, enquanto o Bahia ainda teve forças. Depois, para os palmeirenses foi manter a concentração e deixar o tempo passar.



Dos 8 minutos do segundo tempo em diante, o Bahia só conseguiu 4 finalizações. No gol, mesmo, só 2. Que levou perigo, 1, em cobrança de falta de Cláudio Pitbull em que a barreira abriu.


Veja os próximos jogos das equipes que devem disputar a última vaga da Série A do ano que vem.

Palmeiras
Cruzeiro (c)
Internacional (f)
Botafogo (c)
Fluminense (c)
Flamengo (f)
Atlético-GO (c)
Santos (f)

Bahia
Corinthians (f)
Grêmio (c)
Portuguesa (f)
Cruzeiro (f)
Ponte Preta (c)
Náutico (c)
Atlético-GO (f)

Nenhum comentário:

Postar um comentário