domingo, 27 de maio de 2012

Jogo #2 Nem Patrik conseguiu dar vitória ao Palmeiras sobre a Portuguesa

Em uma noite em que Barcos pouco fez no ataque palmeirense, que parece estar guardando suas forças para a Copa do Brasil, Luan fez o único gol de sua equipe, mas foi praticamente só isso que fez.

Chamou mais a atenção as chegadas de Patrik, sempre pelo lado direito do ataque. Aos 7 minutos de jogo, tabelou com Barcos e da grande área chutou fraco, em cima do goleiro Wéverton.

Já no segundo tempo, e com o Palmeiras vencendo por 1 a 0, aos 28 minutos recebeu assistência de Mazinho e da grande área mandou uma pancada em cima do goleiro, que rebateu. Aos 38, a jogada mais elaborada e deixou claro que tudo havia sido muito bem ensaiado: Mazinho recebeu na intermediária central, Maikon Leite se deslocou para o meio da grande área e levou junto toda a marcação. Patrik ficou livre para da grande área acertar um chutaço, mas o goleiro Wéverton conseguiu evitar o gol.

Depois que o Palmeiras sofreu o gol de empate, aos 41 minutos do segundo tempo, recaiu sobre Patrik a responsabilidade de conseguir o gol da vitória. A equipe insistiu pelo seu lado, com Maikon Leite cruzando 2 bolas e cobrando 1 escanteio por ali.

Aos 46 minutos, Maikon Leite cruzou da ponta direita para o lado esquerdo, onde Juninho desviou de cabeça para a direita da grande área, Cicinho fez a assistência para Patrik finalizar prensado. A bola sobrou para Maikon Leite, que da direita da grande área acertou a trave.

A Portuguesa teve o mérito de lutar até o fim, mas o que chamou a atenção foi ter finalizado 19 vezes em gol, mas em apenas 3 realmente ameaçou o gol de Bruno, que evitou um gol de Luís Ricardo aos 18 minutos do primeiro tempo dando um tapa na bola, e outro aos 31 minutos, após finalização de Raí. Só não conseguiu defender a cabeçada de Rodriguinho, que completou da direita da grande área um cruzamento preciso de Léo Silva, da ponta direita. A bola quicou, matou o goleiro e entrou no canto esquerdo. A equipe teve outras duas chances, também de cabeça, mas as finalizações foram fracas e em cima do goleiro Bruno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário