segunda-feira, 16 de abril de 2012

Corinthians: Emerson é o mais decisivo

Quartas do Paulistão: Corinthians
Não é a toa que Emerson Sheik fica indignado por não ser titular mais vezes no Corinthians. Mesmo com o clube se mantendo habitualmente sob tensão do Campeonato Paulista com suas vitórias por 1 gol de diferença, nenhum outro jogador foi tão decisivo quanto Emerson quando o time estava empatando ou perdendo seus jogos, mesmo com ele tendo jogado apenas 9 jogos.

Dos 28 gols do Corinthians na fase de classificação, 23 foram marcados quando o time estava empatando ou perdendo um jogo, e foram marcados por 11 jogadores diferentes.

Com a maturidade da equipe à prova praticamente o tempo todo, Emerson marcou 3 gols (2 de pênalti) e fez uma assistência nessas condições.

Contra Linense e Mogi Mirim (pênalti), foi ele quem abriu o placar e quando marcou contra o Comercial (pênalti), o Corinthians perdia por 0 a 1.

E ainda deu um passe para Liédson marcar contra o Oeste quando o jogo estava 0 a 1.

No Corinthians, Paulinho (14 jogos) e Willian (13 jogos) também marcaram 3 gols decisivos cada um, mas não fizeram passes para outros marcarem.

O mais importante de Paulinho foi contra o Palmeiras, quando o time perdia por 1 a 0 no Pacaembu. Paulinho fez de voleio o gol da vitória por 1 a 0 contra o Ituano, fora, e também fez de voleio contra Catanduvense, quando o time perdia por 1 a 0, em casa.

Os três gols de Willian ocorreram quando o time ainda empatava por 0 a 0, contra São Caetano (f), Portuguesa, no Pacaembu, e Paulista, em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário