domingo, 29 de abril de 2012

Santos finaliza menos, mas é 50% mais eficaz que o São Paulo

Os dois melhores ataques do Paulistão-2012 vão se enfrentar hoje, às 16h, no Morumbi, e terão pela frente 1 das 4 defesas mais eficientes da competição, o que exige precisão nas oportunidades que forem criadas.

Se o São Paulo tem a vantagem de jogar em seu estádio, o Santos tem a vantagem de ter poder ofensivo mais contundente do que o rival.

Em 20 jogos, somadas as tentativas de gol em finalizações com bola rolando e cobranças de faltas diretas, o São Paulo concluiu muito mais em gol. Foram 383 tentativas do São Paulo e 285 do Santos. Nas vírgulas frias da matemática, o São Paulo buscou o gol 34,4% mais do que o Santos.

Só que foi o Santos quem marcou mais gols: fez 43 nessas jogadas contra 39 do São Paulo. Nas tais vírgulas, o Santos fez gol em 15,1% das tentativas, e o São Paulo, em 10,2%.

Ou seja, a grosso modo, a cada 20 tentativas, o São Paulo faz 2 gols enquanto o Santos faz 3, uma eficácia 50% maior que a dos jogadores tricolores.

Logo mais, saberemos quem se classificou. Nem que seja nos pênaltis. Na fase de classificação, o Santos bateu 5 e fez 4. Neymar marcou 3 e Borges, 1. Alan Kardec perdeu.

O São Paulo teve 7 cobranças e fez 5. Jadson e Luís Fabiano, que não joga, perderam 1 cada um. Willian José marcou 3, Jadson e Luís Fabiano fizeram 1 cada.


2 comentários:

  1. Foram 7 finalizações e 2 faltas diretas do São Paulo no primeiro tempo, 2 certas e 7 erradas, uma delas na trave. O Santos finalizou 4 e cobrou 1 pênalti, 4 certas e fez 2 gols

    ResponderExcluir
  2. Ao final, 26 tentativas a gol do São Paulo, somando finalizações e faltas diretas, sendo 8 certas e 1 gol. O Santos tentou 11 vezes, contando o pênalti e nenhuma falta direta, 6 certas e 3 gols. Assim como nos demais jogos do Paulista deste ano, o São Paulo finalizou mais, mas o Santos foi mais eficaz. Foram 32 bolas levantadas pelo São Paulo, com 6 finalizações e nenhum gol. Bolas levantadas frontalmente, cruzamentos, escanteios e faltas levantadas. O Santos levantou a bola sobre a área adversária 6 vezes e não finalizou nenhuma

    ResponderExcluir