terça-feira, 17 de abril de 2012

Mogi Mirim: Felipe é mais eficaz quando mandante

Quartas do Paulistão: Mogi Mirim - Felipe
Fosse o futebol um esporte mais previsível, o Santos nem teria muito de se preocupar com o meia Felipe, o segundo jogador mais decisivo da equipe do Mogi Mirim e que ficou sabendo nesta semana que deverá reforçar o time do Palmeiras no Brasileirão, já que tem contrato com o clube.

Se Hernane é o jogador decisivo da equipe quando joga fora de casa, Felipe é quem mais resolve quando o time atua em casa, o que não será o caso da partida do próximo domingo, às 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Dos 7 gols de Felipe no Paulistão, 5 foram marcados quando a equipe empatava ou perdia o jogo e quando um gol é ainda mais necessário. Desses, 2 foram marcados em casa e (lembre-se disso) 1 foi contra o Santos. O jogo estava 1 a 1, em Mogi, e Felipe acertou um chutaço da direita da grande área. O Mogi venceu o Santos por 3 a 1 na fase de classificação. Ganso, Neymar e Borges não jogaram, mas o Santos teve Elano, Felipe Anderson, Alan Kardec e Dimba.

Também em casa, Felipe marcou na vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa quando o jogo estava 1 a 1 e na vitória sobre o São Caetano por 1 a 0.

Ainda atuando em casa, Felipe levantou bolas para Renê Júnior fazer gols contra a Portuguesa quando o time perdia por 0 a 1 e quando perdia para o Ituano por 0 a 2 (o jogo acabou 2 a 2).

Mas futebol não é ciência exata. Assim, Felipe marcou como visitante na vitória sobre o pior time do Paulistão, o Comercial, quando o Mogi perdia por 0 a 1, e também fez 1 gol contra o Mirassol, este de pênalti, quando perdia por 1 a 2.

Além dos 2 gols com bolas erguidas de Felipe, Renê Júnior deu 2 passes precisos para Hernane e Felipe marcarem contra Catanduvense e São Caetano quando o placar desses jogos estava 0 a 0. E o Mogi venceu ambos.

Considerando todos os lances do Mogi até a 18a rodada, Felipe fez nada menos que 21 passes para finalizações a gol. Só com bola no gramado. Foram 2 gols, mas por 8 vezes goleiros tiveram de salvar o gol e 1 vez foi um defensor quem teve de evitar o gol. Nada mal. Só que dessas 21 assistências, nada menos que 17 ocorreram com o time jogando em casa.

Se o jogo fosse em Mogi, o mais provável é que Felipe procurasse Val quando fizesse esses passes. Fora, o Santos terá de se preocupar mesmo é com a determinação de Hernane. Deverá ser um jogaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário