terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Jogo #7 - Bragantino 1 x 2 Palmeiras

Com 6 minutos, o Palmeiras já vencia por 1 a 0. Em mais uma de suas maravilhosas cobranças de bola parada, Marcos Assunção bateu escanteio da direita, a bola fez uma curva acentuada e ficou limpa para Leandro Amaro cabecear cruzado da direita da grande para baixo.

E, então, o Bragantino colocou uma falsa pressão sobre o visitante. Insistiu em bolas erguidas na área com 6 cruzamentos, 7 escanteios e 4 faltas levantadas.

Em um único lance o goleiro Bruno, do Palmeiras, fez uma defesa realmente difícil, após uma cobrança de escanteio e finalização que quicou no gramado molhado. O Palmeiras jogou fechado, teve alguma dificuldade nas bolas altas, mas não chegou a ser ameaçado. Além do gol, conseguiu mais 2 boas finalizações, defendidas pelo goleiro Rafael.

No segundo tempo, o jogo ficou bem mais rasteiro, até demais, apesar de o gol do Palmeiras ter ocorrido em um excelente cruzamento de Valdivia com a perna esquerda. Sem preconceito contra os cruzamentos eficazes.

Na segunda metade do jogo foram mostrados 9 amarelos, sendo 5 para o Bragantino e 4 para o Palmeiras.

No jogo todo, foram 7 amarelos para o Bragantino sendo 4 deles por faltas bem duras em Valdivia (1 e 3). O Palmeiras já sabia da força das jogadas aéreas do Bragantino e conseguiu reduzir os espaços no campo, compactando a equipe, segundo disse Murtosa no intervalo. Felipão estava suspenso e só assistiu ao jogo de uma cabine.

Realmente, foram 2 cruzamentos, 3 escanteios e 1 falta levantada no segundo tempo contra 6-7-4 no primeiro tempo. Além do gol de pênalti, o Bragantino conseguiu 5 finalizações e uma cobrança de falta que obrigou o goleiro Bruno a ótima defesa.

O Palmeiras finalizou 8 vezes e fez um gol, de Maikon Leite com o gol aberto, e obrigou Rafael a 1 defesa bem difícil, no reflexo, e 2 outras defesas menos complicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário