terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Jogo #8 - São Paulo 4 x 0 Botafogo

O São Paulo se impôs e não deu chances. Foram 16 finalizações contra 4 apenas no primeiro tempo, contando as faltas diretas, que não aconteceram. O Botafogo confiou no seu goleiro, jogou muito fechado, e Márcio fez ótimas defesas. (apesar de no segundo tempo cometer um erro estranho).

Mas o São Paulo tentou por todos os lados. Fernandinho pela esquerda, Luís Fabiano pela direita, e Cícero, mais pela esquerda, mas também de fora da grande área. Luís Fabiano parece lento, mas Lucas e Fernandinho estão muito velozes. Lucas ficou mais recuado e deu poucas arrancadas no primeiro tempo.

O segundo tempo não foi mais produtivo para o Botafogo. Foram 14 finalizações contra 4. Ou seja, 30 finalizações contra 8 em toda a partida. Foi pouco acabar 4 a 0, já que o goleiro Márcio fez cinco defesas bem difíceis, o que só não é mais curioso do que outro detalhe.

De todos os gols e defesas difíceis, 9 lances, apenas 1 não aconteceu pelo lado esquerdo da grande área, por onde o São Paulo encontrou seu caminho, tanto no primeiro quanto no segundo tempo.

Lucas cobrou escanteio para Rhodolfo cabecear da esquerda no primeiro gol, Fernandinho cruzou para Cícero cabecear da esquerda no segundo e Tiago Ulisses bloqueou chute de Luís Fabiano e ao tentar cortar finalização de Edson Silva da esquerda, jogou a bola para dentro no terceiro.

O quarto gol teve um tempero especial. Antes da cobrança de um escanteio, o goleiro Márcio, do Botafogo, gritou "vamos tomar outro? Vocês quem sabem! Vamos subir!". Ele salvou a finalização que a defesa do Botafogo novamente não conseguiu cortar e ao tentar afastar com o pé, chutou em Tiago Ulisses, e a bola entrou novamente no gol.

Novamente Tiago Ulisses, assim como no terceiro gol. Que coisa... Acontece com as melhores defesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário