segunda-feira, 4 de junho de 2012

Jogo #4 No dia em que o São Paulo parou, o Botafogo virou e Herrera virou artilheiro

Logo aos 47 segundos de jogo Vítor Júnior chutou da meia-lua em cima do goleiro Dênis, do São Paulo. Me ajeitei na cadeira. Nesse ritmo ia dar trabalho analisar as estreias de Botafogo e São Paulo, no Engenhão.

Mas se passaram 7 minutos até outra bola ser chutada em gol. Quer dizer... ser chutada. Em jogada individual, Luís Fabiano teve seu chute bloqueado, pegou o rebote e foi novamente bloqueado.

1 minuto depois, Vítor Júnior tentou de novo, para fora.

E aí começou a emoção de verdade: Lucas pedalou, tocou mal, nas costas, mas Jadson se equilibrou e bateu de virada, cruzado, para o gol.

Então o São Paulo tentou mais 2 vezes, o Botafogo, mais 1, o São Paulo, mais 3, o São Paulo, mais 1, o Botafogo, mais 2, o São Paulo, mais 1... e o primeiro tempo acabou com a vitória do São Paulo por 1 a 0.

Na primeira finalização do segundo tempo, Herrera empatou, cabeceando no contrapé do goleiro um cruzamento de Vítor Júnior. E o Botafogo fez mais 2 finalizações, o São Paulo, mais 1, o Botafogo, mais 2, e o São Paulo fez o segundo gol. O goleiro Jefferson já tinha salvado uma bela cabeçada de Luís Fabiano, mas esta bateu em Brinner e matou o goleiro, que quase chegou na bola.

Logo depois, Jadson chutou mais uma vez, para fora. Eram 17 minutos do segundo tempo. E aí, o São Paulo parou.

O Botafogo finalizou 7 vezes seguidas, contando 1 pênalti e 1 falta direta que viraram gols de Herrera e Vítor Júnior e que deram a virada ao Botafogo.

Luís Fabiano tentou mais 1 vez, e o Botafogo em seguida fez seu quarto gol, novamente com Herrera. Renato tentou um chapéu em Maicon, que recuperou e tocou na grande área para Rhodolfo, que tocou para o goleiro Dênis, que tocou para Maicon, que não levou o chapéu, mas perdeu para Felipe Gabriel, que passou para Herrera finalizar de primeira, aos 32 minutos.

Aos 43, Luís Fabiano bateu uma falta para fora. E o jogo acabaou. Nos últimos 31 minutos do jogo, o São Paulo conseguiu 2 finalizações. Muito pouco para quem tinha Fernandinho, Lucas e Luís Fabiano em campo.

Enquanto isso, Herrera, que jogou só os 48 minutos do segundo tempo, fez 3 gols e começou o Brasileiro-2012 isolado na liderança da artilharia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário