quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Jogo #283 Coritiba tem gol mal anulado, faz só mais 1 finalização certa e vence o Palmeiras, que também deu 1 chute certo no jogo

Gramado encharcado, o mandante Palmeiras que não podia perder e o visitante Coritiba que não precisava ganhar. Receita infalível para o jogo acabar 0 a 0.

Para completar, 1 ótimo auxiliar-bandeirinha em noite péssima. Antes de a partida começar, o Índice Bandeira Branca de Rodrigo F. Henrique Correa era de 94,9%, com 37 impedimentos certos e apenas 2 errados.

Mas aos 30 minutos do segundo tempo, Rafinha cruzou do bico direito da grande área, e Deivid cabeceou para o gol. Mas o auxiliar Rodrigo Correa anulou o gol apontando impedimento inexistente.

Parecia mesmo que o jogo ia para um inevitável 0 a 0.

Mas a fórmula infalível para o empate não funcionou devido a 1 falha grotesca de Correa. Victor Ferraz cruzou da direita e a bola ia para fora, mas ao invés de Correa cabeceá-la para a linha de fundo, cabeceou para trás, e Maurício Ramos acabou fazendo pênalti em Éverton Ribeiro.

Deivid, que tinha feito o gol mal anulado, cobrou o pênalti e marcou o gol da vitória do Coritiba. Foi a única, a única, finalização certa do Coritiba em toda a partida em apenas 7 tentativas, desconsiderando a jogada anulada pelo impedimento mal marcado, evidentemente.

Ameaçado pelo rebaixamento, o Palmeiras finalizou apenas 8 vezes em todo o jogo. Apenas 1 no gol, com Henrique, aos 9 minutos do segundo tempo, completando passe de João Denoni.

Muito, mas muito, pouco para quem luta contra o rebaixamento e mandava o jogo. Nem Marcos Assunção salvou. A luta continua, palmeirense.

Impedimentos


O gol mal anulado de Deivid não foi o único erro do auxiliar Rodrigo F. Henrique Correa na partida.

Aos 25 minutos do segundo tempo, Victor Ferraz recebeu um passe de peito em posição legal entrando pela direita da grande área, mas foi marcado impedimento.

No primeiro tempo, já tinha marcado impedimento de Marcos Assunção em um lance estranho. O volante bateu um escanteio da esquerda, a defesa cortou (e só se aparecer 1 imagem mais clara que mostre o contrário para desmentir, mas tudo indica que foi uma meia branca que tocou na bola), e Marcos Assunção saiu da posição de impedimento para pegar a bola. O bandeira deve ter interpretado que o toque havia sido do ataque, mas o árbitro devia ter corrigido.

Curiosamente, na rodada passada, o árbitro Jailson Macedo Freitas confirmou 1 impedimento apontado pelo auxiliar Rogério Pablos Zanardo após arremesso lateral. Desta vez ou ele não viu que foi o defensor quem cortou ou estou vendo errado a cor da meia que toca na bola. Acredito que a arbitragem tenha errado.

Aos 22 minutos do segundo tempo, o Palmeiras teve 1 gol anulado, mas o impedimento de Obina foi bem marcado pelo auxiliar Fabiano da Silva Ramires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário