terça-feira, 16 de outubro de 2012

Jogo #295 Bola aérea ajuda o Botafogo a evitar a derrota para o Grêmio, e outro jogador tromba com árbitro no Brasileirão

O Botafogo conseguiu fazer 11 finalizações na partida. Só 4 foram realmente no gol. 

Aos 19 minutos, Andrezinho bateu falta levantada, e Fellype Gabriel completou de cabeça, mas o goleiro Marcelo Grohe conseguiu evitar;

Aos 9 minutos do segundo tempo, Lucas levantou bola do meio-campo, a defesa rebateu, e Antônio Carlos emendou para o gol da esquerda, mas o goleiro conseguiu espalmar para escanteio.

Mas aos 45 minutos do segundo tempo, não deu para Marcelo Grohe. Lucas mais 1 vez levantou a bola do campo defensivo, Bruno Mendes desviou de cabeça, Rafael Marques dominou, escorou, Bruno Mendes driblou Werley, fintou duas vezes outro defensor e bateu cruzado no canto.

O Grêmio começou o jogo tentando intimidar o Botafogo, com jogadas duras, como tem feito regularmente. Não funcionou. O Botafogo esteve bem posicionado na defesa e só sofreu 9 finalizações. Dessas, 5 foram certas. Foram 3 finalizações de Leandro, com o goleiro Renan sempre bem colocado, e 2 de Léo Gago, em cobranças de faltas.

Em 1 dessas cobranças de falta, aos 5 minutos do segundo tempo, Léo Gago fez 1 golaço. Da intermediária central, bateu muito forte, cheio de curva, e o goleiro não conseguiu alcançar. Levando em consideração as curvas e a potência do chute, foi 1 falha menor de Renan. Ainda assim, 1 falha.

Na outra cobrança, aos 22 minutos do segundo tempo, o goleiro conseguiu espalmar.

Como curiosidade, assim como no jogo do São Paulo, um jogador também trombou com o árbitro do jogo, Rodrigo Bragheto. Foi aos 27 minutos do segundo tempo, quando Marco Antônio pensavam em partir em contra-ataque, mas sem a bola.

Para apitar com correção, os árbitros precisam estar próximos do lance. Fala-se em 10 metros de distância da bola. Mas então ou acabam levando uma bolada ou uma trombada ou uma bola entre as pernas

A questão que fica é: os árbitros estão correndo mal pelo campo ou os jogadores estão fazendo uma pressão velada para afastar os árbitros dos lances para poderem contestar suas marcações?

Nenhum comentário:

Postar um comentário