quinta-feira, 16 de agosto de 2012

2 das melhores equipes do país, Corinthians e Internacional têm potencial para fazer um jogaço no Pacaembu; veja de onde finalizam

2 das melhores equipes do país se enfrentam hoje no Pacaembu, às 21h.

2 excelentes defesas e ataques muito eficientes. Mas isso você já sabe.

O que talvez não saiba é de onde essas equipes tentam o gol e por onde os adversários conseguiram furar o bloqueio defensivo.

Está nos gráficos abaixo. São os números na realidade de hoje à noite: o que aconteceu nos jogos em que o Corinthians atuou em casa e nos que o Internacional jogou como visitante.

Quando chutaram da grande área direita, os adversários do Internacional acertaram mais o gol, mas foi quando finalizaram da esquerda que fizeram mais gols. O Corinthians fez 3 gols da pequena área, mas o Internacional não sofreu nenhum.

Quando teve de chutar de fora da área, o Corinthians fez isso mais pelo meio e pela direita. Mas os adversários do Inter tiveram dificuldades por esse lado. Foi pela esquerda que finalizaram mais.

Os adversários do Corinthians praticamente não conseguiram acertar o gol quando chutaram de fora da área, mas o Internacional tem pontaria melhor nos chutes longos.

O Corinthians ganhou 3 de seus 8 jogos como mandante (Cruzeiro, Náutico e Palmeiras). Perdeu para Botafogo e Fluminense.

O Internacional ganhou 3 de seus 7 jogos como visitante (Palmeiras, Figueirense e Sport). E perdeu para o Atlético-MG.

Em 8 jogos como mandante, o Corinthians fez 132 conclusões em gol (17 por jogo), sendo 46 certas (35%) e 10 gols (2 de pênalti).

Em 7 jogos como visitante, o Internacional fez 88 conclusões em gol (13 por jogo), 34 certas (39%) e 9 gols (1 contra, no Sport).

Nessas 8 partidas como mandante, o Corinthians sofreu 52 finalizações (7 por jogo), 17 certas (33%) e 8 gols (1 contra, para o Botafogo).

E nos 7 jogos como visitante, o Internacional sofreu 87 finalizações (12 por jogo), 30 certas (34%) e 7 gols (1 de pênalti).










Nenhum comentário:

Postar um comentário