domingo, 19 de agosto de 2012

Santos decifra enigma e linha de impedimento do Corinthians é devorada por Neymar e pelo auxilar Emerson de Carvalho

Decifra-me ou te devoro, propõem as linhas de impedimento de Corinthians e Santos, as mais eficientes em anular ataques adversários deixando-os em impedimento.

E só no primeiro tempo, o ataque corintiano teve 4 impedimentos marcados (1 errado, 1 duvidoso, 2 corretos). Nesse quesito, o Corinthians foi devorado. E de virada.

O Timão saiu na frente em uma falta levantada, aos 28 minutos de jogo. Douglas cobrou da intermediária na cabeça de Danilo, que da direita da grande área cabeceou livre para o gol, sem chance para o goleiro Rafael.

O placar da Vila Belmiro mostrava 1 a 0 para o Corinthians. O placar de impedimentos mostrava 4 a 1 a favor do Santos (Romarinho, Fábio Santos, Guerrero e Paulinho contra 1 de Neymar).

Para impedir que o Santos marcasse o gol de empate, o Corinthians fez o que sabe de melhor.  Pôs em prática a linha de impedimento. Aos 36 minutos, Neymar recebeu no meio-campo e partiu com a bola dominada pela direita. Nada menos que 4 jogadores do Corinthians pararam de repente e entrou em impedimento pela esquerda e Pato Rodrigues pela direita, mas Neymar desvendou o mistério: ao invés de fazer o passe, como se espera de qualquer mortal, ele disparou para dentro da grande área e quando fez a assistência, tocou a bola para trás.

Desgraçadamente, não há impedimento quando um jogador está atrás da linha da bola...

E André tocou a bola para o gol vazio.

Essa mesma jogada se repetiu aos 33 minutos do segundo tempo, com Miralles se colocando em posição de impedimento, mas a defesa conseguiu desarmar Neymar dessa vez.

Decifrada pelo talento de Neymar, a linha de impedimento do Corinthians ficou desacreditada. Aí se juntaram as combinações explosivas para os estádios de todo o país: uma equipe que aposta cegamente em sua capacidade de deixar atacantes impedimentos e um auxiliar-bandeirinha que já cometeu muitos erros no campeoanto.

Aos 2 minutos do segundo tempo, Léo cruzou da esquerda, em posição de impedimento, Bruno Rodrigo cabeceou da direita para a esquerda, onde entrava Durval, que se esticou todo para desviar para André, também impedido, completar para o gol. O auxiliar 2, Emerson Augusto de Carvalho, não viu nenhum dos impedimentos e validou o gol irregular...

Emerson Augusto de Carvalho já tinha marcado antes dessa partida 33 impedimentos, sendo 24 certos, 3 duvidosos e 6 errados, um aproveitamento de 80% nos acertos, já que os duvidosos não são considerados.

Ao menos no que pode ser registrado, ele ainda não tinha deixado de marcar nenhum impedimento que tivesse ocorrido, ainda que esses lances sejam mais difíceis de detectar se não houver gol no lance. Há 16 registrados pelo Futebol sem Chute. Nenhum envolvendo Emerson Augusto de Carvalho.

Para quem acha que "roubado é mais gostoso" foi um prato cheio.

Mas com a perseverança característica desse elenco, o Corinthians conseguiu empatar aos 35 minutos do segundo tempo. Martínez fez jogada individual pela esquerda e bateu cruzado, para alegria da Fiel corintiana, que claramente não contava com mais uma falha de marcação de sua equipe.

Aos 38 minutos, Neymar cobrou escanteio da direita e Bruno Rodrigo subiu muito e cabeceou sozinho para o gol.

Na Vila Belmiro, o Corinthians estava devorado de vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário