sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Jogo #145 Time de Guerreiros, Atlético-MG resiste a pontapés e cotoveladas para derrotar o Coritiba e retomar a liderança do Vasco

O Atlético-MG está mostrando estar muito bem preparado para buscar o título do Brasileirão deste. Teve uma partida adiada, perdeu provisoriamente a liderança para o Vasco, enfrentou pontapés e cotoveladas que arrancaram (muito) sangue de Leonardo Silva e, ainda assim, recuperou a liderança.

Torcidas costumam entoar cantos de "Time de Guerreiros", e o Atlético-MG tem hoje o elenco que mais merece esse chamado. Dentro ou fora de casa, a equipe se doa completamente, não dá espaços para o adversário, seja ele qual for, e luta do início ao fim da partida.

Contra o Coritiba, com 3 segundos de jogo, Ronaldinho já estava levantando a bola para o ataque. Aos 8, o goleiro Vanderlei teve de sair nos pés de Jô para evitar que fizesse o primeiro gol completando passe de Ronaldinho Gaúcho. Aos 45, Vanderlei fez defesa sensacional espalmando um chutaço de Guilherme após cruzamento de Jô.

Foram 28 jogadas áereas, 4 finalizadas e 1 gol. Aos 2 minutos do segundo tempo, Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio no primeiro pau, Réver se antecipou e desviou de cabeça da pequena área, sem chance para o goleiro Vanderlei.

O Coritiba conseguiu 2 finalizações certas, após os 40 minutos do segundo tempo. Fracas. Não teve espaço para nada melhor.

A cotovelada que tirou sangue de Leonardo Silva ocorreu aos 32 minutos do segundo tempo, um típico lance "casual" que os juízes não dão nem falta nem cartão. Ouvido após a partida, o zagueiro foi claro: "Domingo tem outra guerra".

É contra o Vasco e vale a liderança do primeiro turno. Encarando os jogos dessa forma, o Galo tem tudo para vencer o primeiro turno, mesmo com um jogo a menos. Maturidade o time tem demonstrado sobrar. A questão, para o segundo turno, é se a musculatura vai aguentar tantas batalhas, já que o elenco é mais reduzido do que de clubes como Internacional e São Paulo. Mas será jogo a jogo, minuto a minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário