domingo, 26 de agosto de 2012

Jogo #181 Mesmo pego em 9 impedimentos, Luís Fabiano insiste, faz 2 gols e São Paulo vence Corinthians de virada no Pacaembu

A equipe de manutenção do Pacaembu deve ter temido pelo pior. Com um jogo eletrizante, não seria surpresa se uma sobrecarga desligasse refletores e placar eletrônico.

Luís Fabiano decidiu o jogo com 2 gols na vitória de virada por 2 a 1.

Luís Fabiano correu tanto que no finalzinho teve de ser substituído, com cãimbras.

Luís Fabiano correu tanto que foi pego em 9! impedimentos (1 deles mal marcado e 2 duvidosos).

No total, o São Paulo teve 11! impedimentos marcados, contra apenas 2 do Corinthians.

Mas assim como já havia acontecido na semana passada, contra o Santos, a melhor linha de impedimento do Brasil foi superada. Um jogo que deixa claro por que a linha de impedimento também é conhecida como "linha burra".

5 minutos depois de o auxiliar Herman Brumel Vani ter errado ao marcar impedimento de Luís Fabiano, o atacante disparou em condições legais, já que Alessandro não saiu com a linha de impedimento, driblou o goleiro Cássio e da direita da grande área tocou para o gol aberto.

Erro feio da defesa. Erro feio da melhor linha de impedimento do Brasil, que já deixou 87 vezes adversários impedidos em 19 jogos.

Curioso, porque o jogo começou com a defesa do Corinthians acertando tudo, e a defesa do São Paulo errando tudo. Se atrapalhou ao tentar sair jogando logo aos 5 minutos do primeiro tempo, Paulinho tomou a bola de Paulo Assunção e tocou para Emerson chutar para o gol.

E o que não faltaram foram oportunidades para o Corinthians ampliar a vantagem.

Aos 7 minutos, Paulinho roubou outra bola, mas ao invés de tocar novamente para Emerson, arriscou a finalização, e Rogério Ceni salvou com a perna esquerda.

Aos 12 minutos, Emerson pegou uma rebatida de cruzamento de Danilo e mandou uma pancada rasteira, mas, infelizmente para ele, onde Douglas, do São Paulo, estava caído no gramado com Romarinho. A bola bateu nele e subiu.

O São Paulo não conseguia atacar por 2 motivos: o Corinthians pressionava a saída de bola e, ao avançar a marcação, deixava os adversários em impedimento. Aos 23 minutos, Luís Fabiano já havia sido pego em 4 impedimentos, e a única finalização do São Paulo tinha sido de Denilson, bloqueada.

Mas a defesa do Corinthians cometeu seu primeiro erro. Luís Fabiano tocou para Lucas, que deu um drible desconcertante em um adversário na intermediária e passou de volta para Luís Fabiano bater cruzado da direita da grande área.

Era o começo de uma festa que os são-paulinos não vão esquecer tão cedo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário