sábado, 11 de agosto de 2012

Clássicos nacionais da 16ª rodada contam com árbitros e auxiliares-bandeirinhas com excelente desempenho no Brasileirão-2012

Bionicamente, Atlético-MG e Vasco disputam neste fim de semana a liderança do Campeonato Brasileiro e apenas 1 ponto separa os clubes do topo da classificação, apesar de o Galo ter disputado 1 jogo a menos.

O árbitro será o sempre rígido Wilson Luiz Seneme, que com pulso firme consegue controlar os ânimos sem precisar fazer uso constante dos cartões. Já apitou 8 jogos, com média de 4 cartões por jogo. Foram 13 para mandantes e 20 para visitantes. Ainda não precisou usar o cartão vermelho.

Os auxíliares-bandeirinhas também vêm de ótimo desempenho. O melhor deles estará à direita do vídeo: Marcelo Carvalho Van Gasse, que até aqui não errou nenhum impedimento dos 19 que marcou, apesar de 2 terem ficado como "duvidosos" porque não foi mostrado um replay que pudesse dar certeza em relação à marcação. É um dos melhores auxiliares do país no momento.

À esquerda do vídeo estará Emerson Augusto de Carvalho, que acertou 81% dos impedimentos que marcou na competição: 5 errados, 21 certos e 3 duvidosos (2 desses tão difíceis que nem a repetição tirou a dúvida e 1 que não foi repetido para tirar a teima).

Será 1 grande jogo com arbitragem à altura.

O outro grande clássico nacional da rodada será São Paulo x Grêmio, com o 4º e o 6º colocados em jogo. A arbitragem será de Elmo Alves Resende Cunha. Trabalhou em 4 jogos, com média de quase 4,75 amarelos e 0,75 vermelho por partida. Foram 9 amarelos para mandantes e 10 para visitantes e 2 vermelhos para mandantes e 1 para visitantes.

Os auxiliares serão Alessandro A. Rocha de Matos (à direita do vídeo), que ainda não errou  no Brasileirão em 16 impedimentos marcados, 13 certos e 3 duvidosos (1 muito difícil e 2 que não tiveram replay), e Kléber Lúcio Gil, com 1 erro em 21 impedimentos marcados, sendo 13 certos e 7 duvidosos (4 muito difíceis e 3 que não tiveram replay). Como os duvidosos não são considerados, é considerado que ele acertou 93% dos impedimentos que marcou.

Confira a arbitragem do jogo do seu time e, mais abaixo, nos gráficos, o desempenho deles nas rodadas anteriores. Use o mouse. Coloque a seta sobre os gráficos para ver nomes e números deles e use a barra lateral de rolagem para ver o desempenho de quem aparece mais abaixo nas listas. Bom jogo.





16ª rodada

Sábado
18h30
Santos x Atlético-GO
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez
Auxiliar 1: Guilherme Dias Camilo
Auxiliar 2: Rodrigo F. Henrique Correa

Sport x Figueirense

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Auxiliar 1: Ivan Carlos Bohn
Auxiliar 2: Luiz H. Souza Renesto


Bahia x Cruzeiro

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Auxiliar 1: Rodrigo Pereira Jóia
Auxiliar 2: Dibert Pedrosa Moisés


21h
Flamengo x Náutico

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Auxiliar 1: Christian Passos Sorence
Auxiliar 2: Marcelo Bertanha Barison


Domingo
16h
Internacional x Ponte Preta

Árbitro: Sandro Meira Ricci
Auxiliar 1: Fabrício Vilarinho da Silva
Auxiliar 2: Bruno Boschilia


São Paulo x Grêmio

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Auxiliar 1: Alessandro A. Rocha de Matos
Auxiliar 2: Kléber Lúcio Gil


Atlético-MG x Vasco

Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliar 1: Marcelo Carvalho Van Gasse
Auxiliar 2: Emerson Augusto de Carvalho


Coritiba x Corinthians

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliar 1: Márcio Eustáquio S. Santiago
Auxiliar 2: Fabiano da Silva Ramires


18h30
Fluminense x Palmeiras

Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliar 1: Altemir Hausmann
Auxiliar 2: Fábio Pereira


Portuguesa x Botafogo

Árbitro: Heber Roberto Lopes
Auxiliar 1: Carlos Berkenbrock
Auxiliar 2: Roberto Braatz






Nenhum comentário:

Postar um comentário