segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Jogo #134 Bandeirinha estreante anula gol legítimo do Bahia e outro pouco experiente não vê impedimento em gol da vitória do Grêmio

O auxiliar-bandeirinha 2, Ivaney Alves de Lima, estreou no Brasileirão-2012 em uma partida duríssima e acabou interferindo diretamente no resultado, prejudicando o Bahia na derrota para o Grêmio por 3 a 1.

Ele marcou 3 impedimentos na partida, todos do Bahia, e errou em 2 deles. Aos 4 minutos do segundo tempo, não percebeu que um dos pés de um defensor dava condições a Júnior, que partia da intermediária em direção ao gol completamente livre.

Não foi o pior: aos 20 minutos, Fahel apanhou a rebatida de uma finalização e empatou o jogo, mas Ivaney de Lima invalidou o lance apesar de no momento da finalização Fahel estar fora da pequena área e um defensor estar dentro. Erro gritante.

Foi determinante na definição do vencedor? Acabou sendo.

A partida foi muito movimentada e ficou mais equilibrada no segundo tempo, após a entrada de Lulinha, que deu muito trabalho a 3 laterais diferentes, que não conseguiram pará-lo de jeito nenhum.

Quando Lulinha entrou, o Grêmio já vencia por 1 a 0, graças a 1 pênalti bem cavado por Kleber, que já era empurrado e puxado por Titi quando começou sua corrida, mas só foi cair depois de entrar na grande área. Elano cobrou forte, na esquerda, aos 31 minutos.

O primeiro a sofrer com suas investidas foi Edilson, que praticamente perdeu todas as disputas com o adversário. Pouco menos de 3 minutos depois de entrar, Lulinha fez sua primeira finalização: passou pela marcação, entrou na grande área pela esquerda e chutou no canto, mas o goleiro Marcelo Grohe conseguiu evitar o gol. Conseguiu mais 3 cruzamentos e puxou um cartão amarelo para Fernando ao sofrer uma falta na intermediária.

Na cobrança dessa falta em Lulinha, aos 18 minutos, Mancini colocou na cabeça de Fahel, que empatou o jogo.

Aos 20 minutos, Lulinha novamente passou pela marcação e da grande área mandou para o gol, o goleiro rebateu e Fahel fez o gol que foi mal anulado.

Apenas 1 minuto depois, Edilson saiu e entrou Léo Gago em seu lugar. Pará foi para a lateral direita tentar parar Lulinha.

Conseguiu: Lulinha ainda deu algum trabalho, mas não teve mais liberdade, não conseguiu cruzar ou finalizar em gol. Mas o Grêmio também pouco produziu. Conseguiu uma finalização, mas a jogada nasceu em cruzamento Léo Gago, lá do outro lado do campo.

Aos 31 minutos, Pará foi substituído por Tony. E o jogo começou a mudar. Conseguiu uma finalização para fora e um cruzamento finalizado por Marcelo Moreno. O Grêmio conseguiu 7 ataques consecutivos e o Bahia não conseguiu sair da defesa.

E então a lambança aumentou de tamanho. O árbitro não teve pulso para colocar a barreira do  Bahia no lugar em uma cobrança de falta, um jogador se adiantou e interceptou irregularmente cobrança de Elano, e na sequência, juiz marcou escanteio. Mancini reclamou, recebeu o segundo amarelo, mas o árbitro não percebeu que devia mostrar o vermelho, e o jogador permaneceu em campo.

Na cobrança do escanteio, Elano colocou na cabeça de Souza, a bola deviou nas costas de Kleber e entrou. Kleber estava em posição de impedimento, mas o auxiliar Cleriston Clay Barreto Rios não percebeu. Ele tinha marcado 2 impedimentos do Bahia no primeiro tempo, ambos certos. No campeonato, Cleriston Rios já havia trabalhado em 2 jogos, marcado 6 impedimentos: 2 certos e 1errado e 3 duvidosos.

Duplamente prejudicado, jogando fora de casa, o time do Bahia desmontou. Partiu para cima do árbitro e pressionou até o adicional, que tirou o corpo fora "não é minha responsabilidade", disse a Fabinho.

Pouco depois, o Grêmio conseguiu seu terceiro gol, um golaço de Marcelo Moreno, que teve toda tranquilidade para perceber o goleiro Marcelo Lomba adiantado e bater por cima dele. Ficou fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário