segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Jogo #133 Nem linha de impedimento nem goleiro do Sport nem erros dos auxiliares são suficientes para parar o ataque do São Paulo

Apesar de estar mais para uma das defesas mais vazadas do campeonato,  o Sport tem uma equipe esperta. Antes da partida contra o São Paulo, era a terceira defesa que mais vezes deixou adversários em impedimento, com 52 marcados a seu favor. Uma equipe afinada assim dá trabalho para auxiliares e para o ataque adversário.

Contra o São Paulo, não foi diferente. O ataque tricolor teve 8 impedimentos marcados, 3 errados. Ainda houve ao menos 1 outro impedimento, mas que não foi marcado pela auxiliar, logo aos 6 minutos de jogo.

Ao mesmo tempo, o Sport tem o ataque que menos vezes foi flagrado em impedimentos, 17. E contra o São Paulo, não foi pego em nenhum, apesar de ter conseguido 10 finalizações, apenas 2 certas, para boas defesas de Rogério Ceni.

Mesmo contra um adversário bem armado e sem contar com o artilheiro Luís Fabiano, o São Paulo apresentou um volume de jogo tão grande que nem mesmo a sensacional tarde do goleiro Magrão conseguiu evitar a vitória tricolor.

Fora os erros da arbitragem, foram 13 finaliações são-paulinas, com 8 certas. Em 6 delas, o goleiro Magrão fez ótimas defesas, após conclusões difíceis. Aos 12 e aos 15 minutos do primeiro tempo, Willian José e Ademilson ficaram livres na frente do goleiro, que conseguiu se impor. Ainda houve uma bola no travessão.

Mas aos 33 minutos do segundo tempo, nem todas as virtudes defensivas do Sport foram suficientes.

Douglas tocou para Cícero, que evitou a famigerada linha de impedimento do Sport por centímetros, mas não conseguiu superar o goleiro Magrão, que saiu bem da área fechando o ângulo e conseguiu rebater  a finalização, mas na rebatida Ademilson usou toda a sua potência física para se antecipar a Rithely e mandar um chutaço para o gol.

Foi o suficiente para ficar a 7 pontos do líder Atlético-MG, que disputou um jogo a menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário