sábado, 18 de agosto de 2012

Jogo #170 Ceni e Lucas dão a volta por cima, e Osvaldo completa noite de gala do São Paulo com golaço contra a Ponte Preta

Se um dia estiver começando um jogo da Ponte Preta e você quiser impressionar alguém com seus conhecimentos sobre futebol, diga o seguinte: "Aposto que o Roger vai ser pego em impedimento antes dos 15 minutos de jogo."

O atacante Roger começou como titular 14 dos 18 jogos da Ponte Preta. E foi pego em impedimento antes dos 15 minutos 7 vezes. Até os 16 minutos foram 8.

É incrível como ele entra desconcentrado em campo. Acho até que já escrevi sobre isso.

Contra o São Paulo, não só Roger teve um impedimento (mal marcado) aos 15 minutos como aos 19 minutos fez 1 pênalti absurdo: subiu na grande área para cortar 1 bola levantada e colocou o braço na bola. Tão descabido, que o árbitro não atentou. Só apitou o pênalti porque o adicional 2, Marcelo Aparecido R. de Souza, o avisou.

E aí começou a redenção são-paulina. Depois de falhar feio ao fazer um gol contra na partida de meio de semana contra o Náutico, Rogério Ceni bateu muito bem o pênalti e fez 1 a 0.

"Não tem culpado. Os culpados somos todos nós", disse Roger após a partida. Claro, é verdade. Tanto que a equipe não conseguiu reverter o placar.

Em ritmo lento, o São Paulo controlava o jogo, e aos 25 minutos, ampliou o placar.

Mais uma volta por cima. Após o fracasso nos Jogos Olímpicos, muito muito por responsabilidade sua, Lucas mostrou porque já está negociado com o Paris St-Germain. Lucas tocou para Jadson, que tocou para Ademilson, que tocou para Lucas, que da frente da meia-lua mandou uma pancada para o gol. Entrosamento é como andar de bicicleta, não se esquece.

Muito menos inspirada, a Ponte Preta tentava em jogadas aéreas o que não conseguia com a bola rolando. Não fez nenhuma assistência no primeiro tempo, fez 12 jogadas aéreas, 1 finalizada, mais 2 finalizações em jogadas individuais e nada de gol. Nem de assustar o goleiro-artilheiro.

No segundo tempo, o São Paulo se deu ao luxo de fazer substituições para poupar jogadores para enfrentar o Corinthians na próxima rodada.

Quando não se esperava mais nada, Osvaldo brilhou. Aos 41 minutos do segundo tempo, passou com categoria entre 3 marcadores, quase foi derrubado, se equilibrou e da direita da meia-lua mandou um chutaço no ângulo esquerdo.

Perfeito para encerrar o sábado e uma semana doída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário