quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Jogo #193 Em altíssima velocidade, São Paulo se impõe do início ao fim no Morumbi, goleia o Botafogo e Seedorf pede para sair

O placar fala muito sobre o jogo: o São Paulo goleou o Botafogo, no Morumbi, por 4 a 0.

Aos 21 minutos do segundo tempo, exausto e aos 36 anos, Seedorf pediu para sair, o que também diz muito sobre o jogo.

Em toda a partida, o goleiro Rogério Ceni fez 4 defesas. E isso, bem, você sabe.

O goleiro Jefferson levou 4 gols e ainda fez 7 defesas, 3 delas difíceis. Bom...

O Botafogo entrou com 5 jogadores no meio-campo e apenas Elkeson no ataque. Seu objetivo era dificultar a troca de passes do São Paulo. Não deu. Parece até que estava engasgada a derrota na primeira rodada, quando o Botafogo venceu por 4 a 2.

O São Paulo trocou passes em uma velocidade incrível, de pé em pé, e os botafoguenses não viram a bola. Logo aos 5 minutos, um golaço: Jadson fez um passe em profundidade para Luís Fabiano dar um drible desconcertante em Brinner, driblar o goleiro Jefferson e chutar no contrapé de Brinner, que tentava evitar o gol.

A velocidade dessa jogada foi a tônica do jogo. Jadson, Lucas e Maicon deram muito volume ofensivo  ao São Paulo, com ajuda de Douglas e Maicon, e o goleiro Jefferson foi o grande nome do primeiro tempo, quando fez a diferença em campo. 

Para tentar afastar o São Paulo de sua área, o Botafogo avançou a marcação. Foram 3 impedimentos do São Paulo no primeiro tempo e mais 3 no segundo. A diferença, é que o Botafogo se desgastou tanto que no início do segundo tempo 2 dos impedimentos marcados foram errados. Os atacantes são-paulinos saíam de trás e chegavam na frente. Nem mesmo o auxiliar Carlos Berkenbrok conseguiu acompanhar essa velocidade. Isso aos 6 minutos e aos 8 minutos.

Aos 12, Jadson passou para Luís Fabiano finalizar, o goleiro Jefferson rebateu, e a bola ficou limpa para Osvaldo tocar para o gol vazio.

Aos 15, Lucas recebeu a bola na intermediária, disparou em alta velocidade, evitou os marcadores e da frente da meia-lua chutou no canto esquerdo para fazer 3 a 0. Aos 15 minutos.

Então, deu para Seedorf. Os 36 anos pesaram contra uma equipe tão leve e entrosada.

A noite de festa para os são-paulinos ficou completa aos 43 minutos. Ele recebeu na intermediária e colocou para Osvaldo disparar pela esquerda, driblar o goleiro Jefferson e devolver para Cícero chegar de trás e bater para o gol vazio. 

O jogo estava acabando, mas os são-paulinos mostraram que podiam ter feito ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário