sábado, 4 de agosto de 2012

Jogo #131 Fora do tempo da bola, Palmeiras erra na defesa e no ataque e Internacional avança com Rolo Compressor rumo aos líderes

Até a chuteira de Barcos saiu do pé direito do atacante. Realmente, não era uma boa noite para ele.

Assim como todo o time do Palmeiras, Barcos não se entendeu com o tempo da bola, falhou tanto no ataque quanto na defesa. Para o Internacional foi ótimo, já que o desentendimento do Palmeiras com a bola acabou facilitando a vida do Rolo Compressor, que venceu por 1 a 0 em Barueri.

Logo aos 8 minutos de jogo, Jajá levantou uma bola para Forlán, completamente livre pela direita, mas apesar de estar sozinho na grande área, chutou para o alto. Aos 24, foi a vez de Jajá perder uma ótima oportunidade. Fabrício chutou forte. o goleiro rebateu nos pés de Jajá, que bateu para fora com o goleiro caído.

Aos 34 minutos, saiu o gol. Jajá bateu uma falta levantada e Ygor subiu sozinho na grande área para cabecear no gol. O atacante Barcos o acompanhava, mas não se acertou com o tempo da bola e deu espaço demais. Foi assim no jogo todo: o Palmeiras não se entendeu com a bola.

O desentendimento com o tempo da bola poderia ter resultado em uma derrota ainda mais dura. Forlán bateu uma falta, a defesa tentou cortar para evitar que Índio chegasse na bola e acabou mandando para dentro de seu próprio gol, mas o bandeira acertou ao marcar impedimento de Índio. O toque da defesa não anula o impedimento.

Não se trata de forçar a barra. Em toda a partida, o Palmeiras finalizou 1 única vez realmente no gol. Foi aos 42 minutos do segundo tempo, quando Arthur fez uma assistência da direita da grande área para Obina dominar, girar e bater rasteiro de esquerda, em cima do goleiro. Foi o maior perigo que a equipe alviverde levou ao goleiro Muriel, sem contar uma finalização de cabeça de Leandro Amaro, da pequena área, na trave, completando escanteio cobrado por Marcos Assunção.

Aos 10 minutos do segundo tempo, Marcos Assunção bateu uma falta da intermediária direita, a bola quicou na grande área, bateu no peito de Barcos e passou por cima do travessão. Aos 20 minutos, Barcos entrou pela esquerda, mas a bola foi em seu pé direito, e ele bateu para fora. Aos 29, cabeceou torto também para fora. Foram 12 finalizações do Palmeiras. Mas no gol, mesmo, só 1. A de Obina.

Com o Palmeiras vindo das decisões da Copa do Brasil e o Internacional em ótimo momento técnico e físico, não é difícil entender a superioridade do Colorado, que nem precisou se esforçar muito para anular o ataque palmeirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário