segunda-feira, 20 de agosto de 2012

'InVictor', Atlético-MG assegura melhor campanha do primeiro turno ao conseguir virada e derrotar o Botafogo em Belo Horizonte

"InVictor", e com um jogo a menos que os rivais diretos, o Atlético-MG já é campeão do primeiro turno.

O termo não é novo, está ligado ao goleiro Victor desde que ele estava no Grêmio, mas no Galo ele passou a fazer mais sentido do que antes.

O goleiraço disputou 6 jogos do Brasileirão-2012 pela equipe gaúcha, ficou 4 deles sem levar gol e nos outros 2 jogos, sofreu 3 gols. O Grêmio tinha a melhor defesa da competição no final de junho, mas mesmo com o ele no gol, tinha perdido na estreia para o Vasco (1 a 2) e para o Náutico (0 a 1).

Titular do Atlético-MG desde a 8ª rodada (o jogo da 14ª, contra o Flamengo, foi adiado), não perdeu um jogo sequer. Foram 8 vitórias e 2 empates. Com ele, o Atlético-MG está "inVictor".

Foto: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro


Vale lembrar: o Galo já foi derrotado no Brasileirão-2012, pelo São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi, mas o goleiro era Giovanni, que não pode fazer nada para evitar o gol de Luís Fabiano.

Com Victor no gol em 10 jogos, foram 106 finalizações contra o Atlético-MG, mas apenas 27 foram certas, porque o Galo tem a segunda melhor defesa do campeonato e não se resume ao goleiro.

Dessas 27 finalizações certas, 8 entraram no gol (1 de pênalti) e 5 ele evitou com defesas difíceis (2 contra a Portuguesa, 1 contra o Santos e 2 contra o Fluminense). O Atlético-MG não levou gol contra Portuguesa, Santos, Fluminense, Coritiba e Vasco, metade dos jogos disputados por ele.

As outras 14 finalizações, a grosso modo, foram em cima dele, menos difíceis de serem defendidas.

Contra o Botafogo não teve jeito. A defesa cometeu 2 erros que quase custaram pontos preciosos na classificação.

Aos 35 minutos do primeiro tempo, o Botafogo conseguiu 1 desarme no meio-campo e bola sobrou para Andrezinho, que disparou e colocou na direita da grande área para Elkeson tentar uma assistência na pequena área. A defesa cortou, mas a sobra ficou para Andrezinho chutar no gol. A bola veio alta e ele chutou para o chão. O quique da bola matou o goleiro.

E aos 35 minutos do segundo tempo, Andrezinho cobrou pênalti cometido por Leonardo Silva com uma falta por trás em Rafael Marques.

Mas o Atlético-MG tem também o melhor ataque do Brasileirão-2012, mesmo com um jogo a menos.

Conseguiu o empate aos 42 minutos do segundo tempo, com Escudero aproveitando um rebote, virou aos 8 do segundo tempo, com Jô completando uma assistência de Ronaldinho Gaúcho, e teve tranquilidade para conseguir um golaço aos 42 minutos do segundo tempo: Carlos César tocou de calcanhar e Neto Berola deu uma cavadinha para vencer o goleiro Jefferson, um dos que passaram recentemente pela seleção brasileira.

O Atlético-MG está com um time avassalador, que aproveita muito bem a juventude de uns e a experiência de outros e se dedica com a mesma paixão para atacar e defender, tornando mais fácil a vida de InVictor.

Mas não há dúvida: o goleirão impõe muito respeito e se encaixou como uma luva nessa defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário