quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Jogo #164 Linha de impedimento anula Internacional, e Corinthians marca o primeiro gol no Brasileirão a partir de um passe de Douglas

Quando a fase é boa, até linha de impedimento a torcida comemora. E nesse quesito, a torcida corintiana tem muito a comemorar. Terminado o jogo contra o Internacional, o Corinthians já deixou adversários impedidos 74 vezes e os jogadores corintianos foram pegos em impedimento apenas 24 vezes em 17 jogos.

Nenhuma outra defesa é tão eficiente em deixar adversários em impedimento. E isso foi muito útil contra o Internacional. Aos 39 segundos de jogo, Nei cruzou da direita e Rafael Moura fez 1 gol para o Internacional que foi corretamente anulado por impedimento.

O atacante Rafael Moura tinha jogado 51 minutos e 4 segundos pelo Fluminense neste Brasileirão e nenhum impedimento foi marcado. Mas ao enfrentar a afiada defesa corintiana, 5 impedimentos dele foram marcados: 3 no primeiro tempo e 2 no segundo tempo.

Anulado o ataque do Internacional, o Corinthians só precisaria encaixar 1 bom ataque. Conseguiu isso aos 23 minutos do segundo tempo, quando Douglas bateu uma falta levantada e Paulo André cabeceou no ângulo. Assim como em rodadas anteriores, é finalizando do lado esquerdo da grande área que se chega ao gol contra o Interancional. O Corinthians soube explorar.

Contando assistências, bolas levantadas, cruzamentos, escanteios, faltas levantadas e lançamentos, Douglas já tinha colocado 132 vezes a bola em busca de um companheiro, 24 delas foram finalizadas, mas foi o primeiro gol marcado pelo Corinthians na Série A depois de um passe dele.

Veio em excelente hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário