quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Jogo #143 Fluminense vence São Paulo com mais 1 gol de Fred no segundo tempo; se continuar assim, terá de usar máscara cirúrgica

Se continuar assim, quando voltar do vestiário para o segundo tempo, o atacante Fred terá de usar uma máscara cirúrgica. Fred fez o gol da vitória contra o São Paulo, aos 4 minutos do segundo tempo, e passou a dividir a artilharia do Brasileirão com o vascaíno Alecsandro, com 8 gols.

Todo de branco contra o São Paulo, Fred foi o mais cirúrgico possível. Jogou 58 minutos e 20 segundos, fez 1 única finalização e 1 gol. Só faltou a máscara. Aos 4 minutos, Jean cruzou da intermediária direita para  Fred completar de cabeça da esquerda da grande área para o gol. A bola subiu muito e foi caindo dentro do gol, deixando o goleiro Rogério Ceni sem ação.

Foi a 10ª partida de Fred no Brasileirão e, agora, no segundo tempo dos jogos o atacante tem 13 finalizações e 7 gols (3 de pênalti). Vem conseguindo 1 gol a cada 2 finalizações.

No primeiro tempo, sua eficiência é menor: foram 8 finalizações e apenas 1 gol.

Vale como comparação:

O co-artilheiro do Brasileirão, Alecsandro (Vasco), tem 14 jogos como titular e 1 como reserva.

Fez 16 finalizações no primeiro tempo dessas partidas e marcou 4 gols (nenhum de pênalti) ou 1 gol a cada 4 finalizações.

No segundo tempo, foram também 16 finalizações e 4 gols.

No total, Fred tem 8 gols em 21 finalizações (3 de pênalti) e Alecsandro 8 gols em 32 finalizações (nenhum pênalti). Fred faz 1 gol a cada 3 finalizações e Alecsandro, 1 a cada 4. Nada mal.

Contra o São Paulo o jogo começou com uma sensação estranha, quando o árbitro Heber Roberto Lopes deu 1 minuto de silêncio em homenagem póstuma à morte de sua própria mãe, Ursolina. Incrível que ele tenha tido forças para trabalhar na partida nessas condições. Fez uma ótima arbitragem, sendo muito moderado, como normalmente é. Parabéns a ele pelo profissionalismo e pela força.

Não sei se fui apenas eu que senti esse momento ou se a homenagem mexeu com os jogadores, também. O jogo começou lento, como se não devesse estar sendo realizado. Uma série de 3 impedimentos nos primeiros 10 minutos e finalizações para fora ou fáceis de serem defendidas até mesmo quando saiu o primeiro gol do jogo.

Thiago Neves bateu uma falta levantada da intermediária direita, a defesa do São Paulo teve um momento de indecisão e Leandro Euzébio chegou de trás, fez a parede contra a chegada do goleiro Rogério Ceni e cabeceou de costas para o gol, tirando do goleiro.

Ainda assim, a partida seguiu morosa e então foi a vez de a defesa do Fluminense falhar feio. Jadson bateu uma falta levantada da intermediária direita, um defensor errou a linha de impedimento e deu condições para 4 jogadores do São Paulo. Cícero chegou primeiro na bola e cabeceou para o gol.

O gol de Fred saiu logo aos 4 minutos do segundo tempo e não houve muito mais nem mesmo quando Rogério Ceni  tentou o gol em cobrança de falta. A maior emoção, mesmo, aconteceu antes de o jogo começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário