quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Jogo #190 Melhor linha de impedimento do Brasil volta a falhar, e Fred não perdoa no empate entre Fluminense e Corinthians

Dizem que aquilo que te mantém vivo é também o que te mata. Vale para o Corinthians. Sua defesa está tão condicionada em fazer a linha do impedimento, tudo é tão bem executado, que já não consegue perceber quando algo "saiu do lugar", como ocorreu contra o Fluminense.

É como se você derrubasse um copo que não estava ali, mas alguém colocou enquanto você saiu e voltou. Não viu colocarem, não tem consciência da presença dele.

A melhor linha de impedimento do Brasil colecionou no Engenhão mais 8 impedimentos para a sua coleção e que se somam aos 87 que já tinham sido marcados no primeiro turno contra ataques adversários. Agora, a melhor linha de impedimento do Brasil tem 95 impedimentos conquistados.

Não houve nenhum impedimento de corintiano contra o Fluminense.

Tudo perfeito. A sintonia defensiva do Corinthians fazia crer, aos 37 minutos do segundo tempo, que o que a equipe conseguiria mais um vitória no Engenhão, depois de ter batido o Flamengo por 3 a 0.

A vantagem no placar havia sido conquistada aos 36 minutos do primeiro tempo: Wagner saiu errado, Ralf roubou, avançou, tocou para Emerson que fez a sua parte, mandou uma pancada que desviou em Gum e matou o goleiro Diego Cavalieri.

Depois desse gol, o Corinthians apenas mais 1 única finalização, de Emerson, aos 24 minutos do segundo tempo, em cima do goleiro.

Basicamente, o Corinthians se defendeu. E fez o que faz de melhor: fez serem marcados 5 impedimentos do ataque do Fluminense, 1 errado.

Mas assim como aconteceu com Neymar, assim como aconteceu com Luís Fabiano, uma coisa deu errado. Aos 37 minutos do segundo tempo, Carlinhos avançou pela ponta esquerda e levou com ele a marcação de Edenílson. Carlinhos fez o cruzamento, Alessandro rebateu e, imediatamente, a defesa corintiana formou sua linha de impedimento, também popularmente conhecida como "linha burra".

Só que os corintianos não perceberam que Edenílson não havia conseguido voltar a tempo. Porque tudo sempre funciona perfeitamente, mesmo quando joga a defesa reserva. Tudo é muito bem ensaiado, mas faltou combinar com os russos.

Thiago Neves levantou a bola da esquerda, e Fred entrou em condições e não desperdiçou a chance de se isolar na artilharia do Brasileirão, com 10 gols.

Foram 17 finalizações do Fluminense, 7 certas; 5 finalizações do Corinthians, 2 certas; e 1 a 1 no placar.

Mesmo com o empate do Atlético-MG contra a Ponte Preta, o Fluminense segue como vice-líder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário