quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Jogo #191 Deuses do futebol parecem brincar com os nervos do Galo, mas Atlético-MG suporta isso bem no empate com a Ponte Preta

Um jogo incrível. Até o Atlético-MG conseguir seu segundo gol, parecia que todo o universo estava conspirando a favor do Galo e que tudo daria certo, mais uma vitória seria conquistada e mais: ficaria aquele sentimento de que nada seguraria a equipe rumo ao título.

Não era para menos.

Aos 4 minutos, o Atlético-MG vencia por 2 a 1. Em sua primeira finalização no segundo tempo, fez o gol. Marcos Rocha tabelou com Guilherme e cruzou da ponta direita para Jô na pequena área, mas a bola subiu tanto que nem mesmo o goleiro Edson Bastos conseguiu alcançá-la para socar. Só que ao completar seu percurso, ficou para Guilherme acertar um chutaço de primeira com a perna esquerda no ângulo direito. Perfeito!

No primeiro tempo já havia acontecido um lance desses, em que tudo parece estar a favor. Aos 14 minutos, Ronaldinho Gaúcho tocou para Danilinho acertar um chute forte da frente da meia-lua, a bola bateu no peito de um defensor que não consegui identificar e matou o goleiro.

A Ponte Preta tinha menos volume de jogo, mas uma precisão incrível. Chegou ao empate aos 42 minutos. Marcinho fez um passe extraordinário para Cicinho entrar livre pela direita da grande área para empatar. No primeiro tempo, a Ponte Preta fez 5 finalizações, todas certas. O goleiro Victor tinha feito 2 ótimas defesas e quando rebateu, a defesa cortou. Depois do gol, fez outra defesa. (No jogo todo, foram 8 finalizações da Ponte Preta, 7 certas, 2 gols.)

Mas com a vantagem no placar logo aos 4 minutos do segundo tempo, e com um golaço, toda a confiança voltou para os atleticanos.

Aos 37 minutos do segundo tempo, a roda da fortuna dos atleticanos girou, e o jogo virou de ponta-cabeça. A defesa rebateu uma bola levantada na área, Cicinho chutou do bico direito da grande área e, assim como no primeiro gol do Atlético-MG, a bola desviou (no pé de apoio de Leandro Donizete) e entrou no gol, matando o goleiro.

Fosse só isso...

Dos 44 minutos do segundo tempo aos 50, quando a tortura terminou, o Atlético-MG fez 6 finalizações. Em 1 delas, o goleiro Edson Bastos fez defesa espetacular, espalmando para o alto uma cabeçada fortíssima de Neto Berola da grande área.

E aos 49 minutos aconteceu algo que surpreendeu os otimistas (e provavelmente os pessimistas): Ronaldinho Gaúcho bateu uma falta levantada, Guilherme chutou para o gol de perto da pequena área, mas foi bloqueado. Na rebatida, Leonardo Silva bateu de primeira com o gol aberto, mas também foi bloqueado. Após a cobrança do escanteio, Ronaldinho Gaúcho chutou da direita da grande área no gol, mas a defesa cortou. Novo escanteio, e Ronaldinho colocou na cabeça de Réver, que cabeceou para fora tirando tinta da trave direita.

Sendo otimista e tendo visto o jogo Fluminense 1x1 Corinthians, os Deuses do futebol parecem estar se divertindo não só com os atleticanos. Sendo pessimista, vai ser assim até a última rodada. Com todos. Prepare seus nervos porque tem um turno inteiro pela frente. Quer um pouco d´água?

Nenhum comentário:

Postar um comentário