quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Jogo #140 Santos goleia o Cruzeiro e mostra que seu desempenho em casa é diametralmente inverso ao que consegue como visitante

Difícil saber até que ponto a crise com a perseguição da torcida e a reação de Charles mexeu com o emocional do Cruzeiro, mas os fatos são que Charles começou no banco de reservas este jogo, contra o Santos, teve um volume de jogo muito pequeno e acabou goleado.

O Santos, por sua vez, cumpriu bem o papel que lhe cabia. Se não venceu e não faz um único gol que fosse como visitante, como mandante conseguiu sua terceira vitória, curiosamente contra equipes bem estruturadas (Cruzeiro, Ponte Preta e Grêmio. Empatou em casa com Botafogo, Coritiba, Fluminense e Sport. Marcou 13 gols em 7 jogos em casa, um desempenho bastante superior do que quando é visitante.

Foi um dia iluminado na Vila Belmiro. O adolescente Victor Andrade (16 anos) fez seu primeiro gol como profissional, Bill marcou também seu primeiro com a camisa do Santos (consta que não marcava desde novembro, segundo a transmissão da TV), o zagueiro Durval fez seu primeiro no Brasileirão (no ano passado não fez nenhum em 31 jogos) e Felipe Anderson fez um golaço.

Borges fez seu quinto gol seguido pelo Cruzeiro sem que nenhum outro jogador marcasse entre eles.


E até mesmo o lateral-direito Ceará, do Cruzeiro, fez um golaço em cobrança de falta. Aranha achou que a bola iria levantada para quem entrava, deu um passo à frente e foi encoberto.

Charle entrou no segundo tempo e fez faltas duras muito duras, uma delas um pontapé violento por trás em Léo que lhe valeu um cartão. Reflexo da crise com os torcedores contra a Ponte Preta? Pode ser. A ver o que vai acontecer no próximo jogo em Belo Horizonte.

O goleiro Fábio é que voltou a falhar em uma cobrança de falta levantada que quicou à sua frente. Se contra a Ponte Preta a bola entrou direto, contra o Santos e rebateu e saiu o gol de Durval no rebote. Mais uma para a conta de Fábio, que até hoje só teve seu nome gritado pelos cruzeirenses em apoio.

O scout do jogo explicita a diferença entre as equipes na Vila Belmiro. O Santos conseguiu 15 finalizações, 7 certas, 4 gols. O Cruzeiro finalizou 7 e as 2 certas entraram no gol.

O Santos fez 9 assistências e marcou seus 4 gols assim. O Cruzeiro fez apenas 3, sendo que 1 resultou em gol. O Cruzeiro não conseguiu jogar. Melhor para a torcida do Santos, que viu um jogo de muito bom nível e teve o que comemorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário