domingo, 19 de agosto de 2012

Como Santos e Corinthians atacam e são atacados quando jogam em casa e fora como no clássico deste domingo

O que mais diferencia o Corinthians que joga como visitante do Corinthians que joga como mandante até aqui no Brasileirão-2012 são as cobranças de falta.

O Corinthians fez 10 cobranças de falta direta em 17 jogos e 9 delas foram feitas quando jogava no Pacaembu. A única feita como visitante ocorreu no domingo passado, contra o Coritiba, e Chicão chutou na barreira.

Mesmo quando os adversários fazem falta frontais, próximas à meia-lua, elas são cobradas levantadas na área. Foram 13 assim, e todas foram cortadas pela defesa adversária (menos 1 desviada para trás por 1 corintiano). Foram 7 como mandante e 6 como visitante.

O Corinthians venceu apenas 2 jogos como visitante (Flamengo 0x3 Corinthians, em 18 de julho, e Coritiba 1x2 Corinthians, domingo passado).

O Santos também levantou 13 faltas frontais próximas à meia-lua e houve 2 finalizações. Nenhuma certa. Foram 6 como mandante e 7 como visitante.

E, incrivelmente, o Santos também bateu 10 faltas diretas, fez 1 gol, com Felipe Anderson (Santos 4x2 Grêmio) e obrigou 3 defesas difíceis. Foram 7 como mandante e 3 como visitante.







Nenhum comentário:

Postar um comentário