terça-feira, 14 de agosto de 2012

O que o elenco do Corinthians ganha com a contratação do meia-atacante Guilherme, da Portuguesa?

O Corinthians contratou o meia Guilherme, da Portuguesa. E o que o Timão com isso? Força ofensiva pelo lado direito do campo. E um atleta de 21 anos que tem paciência para se preparar para os jogos realmente importantes. Boa cabeça.

E vai ter um jogador para alimentar Romarinho, campeão de audiência no Corinthians, o que significa... Enfim... Muita coisa.

Foi preparado para disputar os jogos mais importantes da Portuguesa, contra os grandes paulistas e o líder, além do Sport. Disputou 6 partidas: Portuguesa 1x0 São Paulo, Portuguesa 0x0 Santos, Atlético-MG 2x0 Portuguesa, Sport 2x1 Portuguesa, Portuguesa 0x2 Cruzeiro, Corinthians 1x1 Portuguesa.

Contra o Corinthians ele conseguiu 2 assistências e 1 lançamento para finalizações de Diego Viana (2) e Heverton.

No total, foram 8 assistências. E 1 delas virou o gol da vitória sobre o São Paulo e uma difícil defesa contra o Corinthians. A Portuguesa ainda conseguiu mais 2 finalizações certas defendidas e 4 erradas com esses passes dele.

Ainda fez 9 jogadas aéreas, sendo que 1 cruzamento e 1 lançamento foram finalizados, mas nenhuma das 2 finalizações viraram gol. Ainda assim, 2 finalizações em 9 jogadas aéreas é um desempenho de respeito.

Subiu para o ataque principalmente pela direita, por onde ele mesmo fez 7 de suas 12 finalizações. Mais 4 pelo meio. Da esquerda, só 1 finalização em 12.

Não fez gol, mas em uma equipe mais estruturada do que a Portuguesa (ao menos é o que indicam os resultados recentes), é provável que seu desempenho cresça.

Tão importante quanto os lances de ataque que ajudou a construir, é também que ele aceita com profissionalismo não estar em todas as partidas. Se prepara para as que ele vai ser importante, bem o que o Corinthians está precisando para a renovação de seu elenco.

Ele tem 21 anos. Deverá ajudar Romarinho a bombar nas redes, nas arquibancadas e nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário