domingo, 9 de setembro de 2012

Em ritmo clássico de festa de domingo, jogo acaba empatado e solteiros chutam 1 bola no gol dos casados em 93 minutos de jogo

Nada com um feriado prolongado. Ponto alto da festa, no domingo, casados e solteiros foram a campo aplaudidos pela audiência. As famílias dos casados colaram o nariz no alambrado para assistir ao jogo e esperava-se que fizessem bonito.

Na hora dos cumprimentos, sorrateiramente ofereceu-se aos solteiros um acordo: "vocês não fazem gol na gente, nós não fazemos gol em vocês, não damos pontapés e deixamos 5 caixas de cerveja pagas no bar para vocês depois do jogo."

Para garantir que nada desse errado, os solteiros correram, se esforçaram, trombaram, fizeram umas faltinhas e chutaram a bola para todos os lados, menos no gol. Diante da correria, a torcida aplaudiu enquanto bebia a sua cervejinha, gritando o nome dos conhecidos, rindo dos tombos e das trombadas peculiares desses jogos.

Em 93 minutos, os solteiros chutaram 1 bola no gol em 12 tentativas. Aos 42 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta que o goleiro chegou fácil na bola, mas depois de tanta cerveja e tanto sol, o lance pareceu muito mais difícil.

Os casados, fizeram bonito para a família, mesmo com os amigos caçoando de algumas barrigas à mostra. Amigo é para isso mesmo. E os casados chutaram mais no gol. De 11 tentativas, 5 foram no gol, mas não chegaram a dar trabalho real para o goleiro dos solteiros, que já tinha treinado em clube grande antes de sofrer uma séria lesão no braço e ser dispensado. Para jogos festivos, o histórico não atrapalhava.

Para deixar tudo mais emocionante, 1 jogador dos casados acabou sendo expulso, apesar de ter sido pisado pelo adversário. Nem discutiu com o juiz. Quando o jogo acabou, puderam dizer que se não fosse a expulsão, teriam vencido a molecada, que devia treinar um pouco para o jogo do feriado do ano seguinte ao invés de sair na noite.

Quando acabou, a churrasqueira já ardia em brasa, cada um fez seu prato e garantiram que nenhuma garrafa ficasse cheia. Depois, foram assistir a Santos x São Paulo, pelo Brasileirão-2012. Tiveram certeza de que  o jogo deles foi muito mais animado. Está gravado, é só ir lá ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário