quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Jogo #231 Na cabeça e na coragem, Atlético-MG nocauteia o São Paulo no Independência e mantém campeonato sob seu controle

O Atlético-MG se entregou de cabeça e alma e, assim, derrotou por 1 a 0 o São Paulo, que desde os 27 minutos do primeiro tempo teve 1 jogador a menos no Independência. Douglas foi expulso em uma tremenda infelicidade: ao dispuatar um lance com Leandro Donizete, escorregou e entrou no meio do adversário.

Pressionado pela vitória do Fluminense sobre a Portuguesa, pouco antes, o Atlético-MG mostrou ser cabeça dura. Por nada menos que 3 vezes, o jogo teve de ser interrompido porque atleticanos literalmente bateram cabeça contra a cabeça de são-paulinos.

Aos 15 e aos 18 minutos do primeiro tempo, Réver cabeceou a cabeça de Casemiro. Aos 22 minutos do segundo tempo, Leonardo cabeceou a cabeça de Rafael Tolói. Neste último caso, os 2 ficaram estirados no gramado de tal forma, que o árbitro teve de parar o jogo imediatamente.

A intensidade do jogo do Atlético-MG foi tão grande que aos 44 minutos do segundo tempo, os companheiros Júnior César e Leandro Donizete trombaram forte no meio-campo ao disputar a bola ao mesmo tempo.


Ciente da derrota no primeiro turno, o Atlético-MG usou toda a sua energia e encurralou o São Paulo, que só conseguiu 2 finalizações em todo o jogo, 1 certa, e disputou cada lance como se fosse o último. 


Insistente, o Galo fez 17 finalizações e 7 foram certas. E como diz o ditado, em adversário mole a cabeça dura tanto bate que sua defesa fura.

Não deu outra.

Aos 16 minutos do segundo tempo, Bernard cruzou da ponta direita na medida para Leonardo subir de cabeça e mandar a bola para o gol. O goleiro Rogério Ceni ficou sem ação.

Com a cabeça no lugar, o Galo está apenas 2 pontos atrás do líder Fluminense, mas tem um jogo a mais para disputar e a desvantagem ainda pode ser revertida.

Acabada a partida contra o São Paulo, não restam dúvidas: o Atlético-MG vai para as cabeças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário