domingo, 30 de setembro de 2012

Fred consegue 1 gol a cada 3 finalizações, e Vágner Love 1 gol a cada 6 tentativas, mas 1 fez 3 gols de pênati, e o outro perdeu

Fred carrega as esperanças dos tricolores, Vágner Love a de todos os que ainda sonham com o título.

Flamengo e Fluminense se enfrentam hoje, às 16h, no Engenhão, e as atenções estarão sobre os goleadores, que disputam a artilharia do Brasileirão.

Cirurgião-artilheiro das Laranjeiras

Fred disputou 17 partidas pelo Fluminense, foi substituído em 4, mas isso no início da competição. Fez 39 finalizações, sendo 23 certas para conseguir 12 gols e se tornar o artilheiro isolado da competição, pelo menos até o Fla-Flu começar. De cada 3 finalizações que consegue, 2 são certas e 1 vira gol. Fez 3 gols de pênalti (2 nos 4 a 0 sobre o Bahia e 1 na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, aos 44 minutos do segundo tempo). Não perdeu nenhum.

Fred fez 3 gols de cabeça, 7 com o pé direito (3 de pênalti) e 2 com a perna esquerda.

11 companheiros lhe mandaram a bola para ele tentar o gol, mas seu fiel escudero é Thiago Neves. Dos 12 gols de Fred, 4 foram marcados após assistência, bola levantada, cruzamento e escanteio de Thiago Neves, que participou de 8 das 39 finalizações de Fred. Jean é outro bom companheiro: participou de 7 finalizações do goleador, mas apenas 1 virou gol, após cruzamento da direita.

Flamenguista esbanja saúde

Vágner Love fez 25 partidas pelo Flamengo (só ficou de fora da 9ª rodada, contra o Bahia, em Salvador após levar o terceiro cartão amarelo, por reclamação, exatamente contra o Fluminense, no primeiro turno). Não foi substituído em nenhum jogo. Isso é o que se pode chamar de vigor físico.  Acertou traves 4 vezes (Fred nenhuma). Conseguiu 64 finalizações, 30 certas e 11 gols. É bem menos eficaz que Fred. Em média, faz 1 gol a cada 6 finalizações (Fred, 1 gol a cada 3). Bateu 1 pênalti e perdeu, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO.

Se é menos técnico, Vágner Love compensa com uma disposição incrível. No jogo passado, fez gol de puxada no Atlético-MG. Tem ainda 2 gols de cabeça, 6 com o pé direito e 2 com o esquerdo.

Nada menos que 18 companheiros já colocaram bolas para Love fazer suas finalizações e gols. Até mesmo o goleiro Felipe já mandou bola para ele chutar para o gol (contra o Santos). Quem mais colaborou foi Ibson, 8 vezes, mas nenhuma delas entrou no gol. Adryan mandou 5 para ele finalizar e 1 virou gol. Vágner Love é o centro de todas as atenções, fora e dentro de campo.

Abaixo você visualiza de onde saíram as finalizações de cada 1 deles. Os 2 costumam finalizar mais da esquerda da grande área e por isso mesmo é curioso constatar que Vágner Love é muito, mas muito, mais eficaz quando conclui do lado direito da área. Também tenta mais chutes frontais, de fora da grande área.

O círculo azul reúne finalizações e cobranças de pênalti (já que eles não cobraram nenhuma falta direta). Esses fundamentos estão separados nos círculos acima deles. Observe as legendas para ver as cores correspondentes a gols, conclusões defendidas e para fora ou na trave de cada setor do campo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário