terça-feira, 4 de setembro de 2012

Jogo #205 Alegria do Nordeste, Santos é surpreendido pelo Sport; paulistas são os que mais pontos perdem para nordestinos

Nem o Carnaval faz o povo do Nordeste do país tão feliz quanto o Santos. Afinal, a folia de momo brota em fevereiro, acaba em março, no máximo em abril. Contrariando o preconceito do sudeste brasileiro, é contra o Santos que a festa dura o ano inteiro. Ou pelo menos até setembro. Cada jogo é uma micareta, um Carnaval fora de época.

Irreconhecível sem Ganso e Neymar, o Santos fez 11 finalizações contra o Sport, acertou 3 e perdeu por 2 a 1.

O Sport teve o zagueiro Edcarlos expulso aos 13 minutos do segundo tempo. O Santos jogou com os 11 jogadores durante toda a partida.

O Sport fez 5 finalizações, 2 certas e marcou 2 gols. E, assim, encerrou uma série de 11 jogos sem vencer.

Logo aos 2 minutos de jogo, Cicinho cruzou da direita na pequena área, e a bola passou à frente do goleiro Gabriel, que não saiu do gol. Parecia estar enraizado no gramado, mas impressão foi desfeita após a finalização de Hugo. O goleiro deu um pulo para cima, e a bola passou abaixo de seus pés.

O má sorte contra os times do Nordeste do país ficou mais evidente aos 36 minutos de jogo: Felipe Azevedo chutou do bico direito da grande área, a bola bateu em Bruno Peres e matou o goleiro.

O gol santista saiu aos 6 minutos do segundo tempo, quando Gerson Magrão cruzou desajeitado e André cabeceou para o gol aberto. Tão fácil que o narrador achou que a finalização tivesse sido para fora.

Foi o 5º jogo do Santos contra Bahia, Náutico e Sport, os representantes do Nordeste, e eles ganharam 3  e empataram 2. Faturaram 11 dos 15 pontos disputados contra o Santos (73%).

Só contra a Ponte Preta os 3 nordestinos conseguiram um maior aproveitamento de pontos. Conquistaram 7 dos 9 pontos disputados (78%). A diferença é que a Ponte ainda tem mais 3 jogos para realizar e pode reverter esse quadro. O Santos só tem mais 1 jogo contra eles.

Os santistas já perderam para o Náutico por 3 a 0 e agora para o Sport por 2 a 1 (ambos no Recife) e para o Bahia por 3 a 1 (na Vila Belmiro). Também empataram em 0 a 0 com o Bahia (em Salvador) e com o Sport (na Vila).

Dos 5 melhores aproveitamentos de pontos ganhos dos times do Nordeste, 4 são contra paulistas: Ponte Preta (78%), Santos (73%), Palmeiras (67%), Atlético-GO (56%) e São Paulo (50%).

Dos 5 piores aproveitamentos dos nordestinos, 3 são contra cariocas e 2 contra os mineiros: Flamengo (17%), Atlético-MG (11%), Cruzeiro (8%), Fluminense (zero) e Vasco (zero). Flamengo e Cruzeiro fizeram 4 jogos contra eles; Atlético-MG, Fluminense e Vasco, 3.

O Bahia tem 5 vitórias no Brasileirão: contra Sport (2x1), Palmeiras (2x0), Ponte Preta (2x0), Santos (3x1) e São Paulo (1x0).

O Sport tem 4 vitórias: Palmeiras (2x1), Coritiba (3x2), Portuguesa (2x1) e Santos (2x1).

O Náutico venceu Ponte Preta, Santos e São Paulo, todos por 3 a 0, mas já bateu também Botafogo, Grêmio, Atlético-GO, Bahia e Figueirense. É o único dos 3 com uma folga maior em relação à zona do rebaixamento.

Alegria de nordestino neste Brasileirão é jogar contra paulista. E o Santos foi o que mais vezes garantiu a micareta por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário