segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Jogo #223 Velocidade de Bernard faz a diferença e Atlético-MG consegue 3 gols com apenas 5 finalizações certas contra o Palmeiras

Com Bernard não tem bola perdida e ele mostrou isso novamente contra o Palmeiras. Como seus companheiros já sabem disso muito bem, apostam nele bolas que seriam impossíveis. Bernard marcou 2 dos 3 gols do Atlético-MG, ambos em jogadas de velocidade.

Os gols saíram apenas no segundo tempo, depois de uma primeira etapa muito truncada, de muita marcação. A diferença maior foi a eficiência do Galo.

No primeiro tempo, o Atlético-MG conseguiu 5 finalizações, 2 certas, mas não fez gol.

No segundo tempo, o Galo fez 9 finalizações, 3 certas e 3 gols.

Bernard quase marcou o primeiro gol aos 13 minutos, venceu o goleiro, mas Thiago Heleno salvou.

Só aos 7 minutos do segundo tempo o Galo foi mexer no placar. Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio, e Leonardo Silva subiu entre 2 marcadores para cabecear no gol.

O Palmeiras aumentou a pressão trocando passes enquanto o Atlético-MG repetia suas características jogadas de bola levantada, mas foi em dois lances de velocidade que acabou com o jogo.

Aos 38 minutos, Leonardo fez um passe excepcional do meio-campo, e Bernard arrancou alucinado para a direita para bater cruzado na saída do goleiro.

E no último lance do jogo, aos 47 minutos, Victor deu um bico para a frente, Leandro Amaro protegeu mal o goleiro, Bernard deu um drible da vaca em Bruno e tocou para o gol vazio.

A "assistência" de Victor no último lance de jogo coroou sua atuação, já que a vitória só foi conquistada porque o goleiro teve outra noite de gala: foram 16 finalizações do Palmeiras, 6 certas e 5 defesas fantásticas do goleiro atleticano, além de 1 outra, mais fácil.

Aos 39 minutos do primeirto tempo, Luan cabeceou da pequena área, e Victor salvou com um tapa, no reflexo. No segundo tempo, fez outras 4 ótimas defesas: chute de Juninho da esquerda da grande área (32 minutos) -- com o placar em 1 a 0 --, chute de Corrêa após tabela com Obina (41), cabeçada de Leandro Amaro (41) que salvou sobre a linha do gol com um tapa, e falta batida por Corrêa (45) que ainda bateu na trave depois de ele dar um tapa.

Em casa, o Atlético-MG mostrou sua força e que vai lutar ponto a ponto com Fluminense e Grêmio (e quem mais aparecer pela frente) pelo título deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário