sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Jogo #236 Linha de impedimento anula 3 gols da Ponte Preta e Corinthians consegue o empate aos 44 minutos do segundo tempo

Desconhecimento do adversário, inevitabilidade ou falta de treino específico?

A Ponte Preta teve 3 gols anulados por impedimentos, sendo 1 deles duvidoso porque a TV não mostrou se no momento do passe Nikão estava adiantado. No total, foram 7 impedimentos da Ponte Preta e 2 do Corinthians.

Mesmo jogando em casa, o Timão teve dificuldades para se livrar da marcação.

Até sofrer o primeiro gol, aos 22 minutos do segundo tempo, o Corinthians tinha conseguido apenas 5 finalizações, todas erradas.

Já a Ponte Preta, conseguiu fazer 1 gol válido na 11ª finalização validada. Foi apenas a 4ª finalização certa. Antes disso, o goleiro Cássio tinha feito apenas 1 defesa realmente complicada, aos 6 minutos do segundo tempo, quando Diego Sacoman levantou a bola da defesa e Nikão acertou um belo chute cruzado da direita. Cássio se esticou para evitar que a bola entrasse no ângulo.

Sem contar os gols anulados, 1 deles duvidoso, a Ponte marcou após falta levantada por Nikão da esquerda para Renê Júnior cabecear da direita para a esquerda da pequena área. Tiago Alves completou cabeceando para baixo, a bola quicou no gramado e entrou no ângulo.

De repente, tudo mudou. Até o fim da partida,  a Ponte Preta chutou apenas mais 1 vez ao gol, com Nikão. O Corinthians despertou.

De 5 finalizações em 67 minutos até o gol, o Corinthians foi a 16. Das 11 conseguidas em 26 minutos, 5 foram certas, mas até mesmo a do gol foi finalizada em cima do goleiro Edson Bastos, muito bem posicionado.

Aos 44 minutos do segundo tempo, a bola foi levantada da defesa, Paulo André desviou de cabeça da frente da meia-lua, e Emerson chutou. Edson Bastos saiu até bem da pequena área, deu um tapa, mas a bola subiu e caiu dentro do gol.

Em um jogo muito bem disputado, em que o árbitro Rodrigo Braghetto evitou marcar faltas cavadas e algumas cometidas e mostrou cartão amarelo até mesmo por faltas inexistentes, a festa da Fiel ficou para o final. Nos acréscimos, o Corinthians teve até mesmo chance de virar o placar. Não deu.

Ps.
Corinthians é tão condicionado a pedir impedimento que aos 6min56s do segundo tempo, 2 jogadores pediram impedimento da Ponte Preta após arremesso lateral. Vai que o bandeira está desatento, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário