sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Jogo #215 Defesa do Palmeiras anula o Sport, e Tiago Real confirma atuação da estreia e desequilibra com gol em momento de tensão

Encaixou muito bem no time do Palmeiras o meia Tiago Real. No empate contra o Grêmio em 0 a 0, ele já havia conseguido 2 assistências e 1 bola levantada para finalizações e ele mesmo finalizou 3 vezes, ainda que não tenha acertado o gol.

Na vitória por 3 a 1 sobre o Sport, ele finalizou 2 vezes, fez 1 gol importante (1 minuto e meio depois de o Sport ter chegado ao empate), exigiu 1 defesa difícil do goleiro Magrão e ainda fez 1 assistência para Obina marcar o terceiro gol, que garantiu os 3 pontos, importantíssimos para o Palmeiras na luta contra o rebaixamento.

Palmeiras e Sport estão entre as 7 equipes que menos vezes finalizaram na competição. Para chegar à vitória, o Palmeiras apostou em uma marcação muito forte e não deixou o adversário jogar. Sem grandes talentos para criar algo diferente nessas situações, o Sport não jogou. Nas 3 finalizações que fez no primeiro tempo, o Sport só conseguiu assustar aos 45 minutos, quando Hugo cruzou da esquerda e Felipe Azevedo cabeceou para ótima defesa do goleiro Bruno.

Além dessa finalização, o Sport só conseguiu mais 1 chute no gol. Foi aos 16 minutos, quando o Palmeiras já vencia por 1 a 0, e Rivaldo chutou da intermediária, a bola fez curvas impossíveis e Bruno não teve qualquer chance. A bola bateu no travessão e entrou no gol. Foi só isso que o Sport conseguiu em toda partida.

Ainda assim, o susto durou 1 minuto e meio.

O Palmeiras se impôs defensivamente e partiu para o ataque. No primeiro tempo, fez 13 cruzamentos de um total de 20 jogadas aéreas e, ainda assim, as 6 finalizações que conseguiu surgiram de assistências, com a bola rolando (1 delas depois de a finalização bater na trave e Luan completar o rebote).

Provavelmente por perceber isso, o técnico Felipão mudou o jeito do time jogar no segundo tempo. De 13 cruzamentos no primeiro tempo, o Palmeiras fez apenas 2 no segundo tempo. E aí saíram todos os gols do jogo.

Aos 7 minutos, Valdívia tocou para Corrêa, que chutou forte da direita e o goleiro Magrão falhou, não conseguiu nem segurar nem colocar a bola para fora e ela acabou entrando no gol. #Frango.

Rivaldo conseguiu seu golaço aos 16 minutos e pairou pelo Pacaembu aquele sentimento conhecido de quem vê as coisas darem errado para o seu time mesmo quando joga bem, o adversário não consegue fazer nada em campo, mas acha seu gol do nada. E e um golaço, ainda.

Por isso foi tão importante quando Luan tentou passar a bola para Obina, a defesa cortou, e Luan levantou no reflexo para a entrada de Tiago Real pelo meio. Completamente livre, em seu segundo jogo pelo Palmeiras, teve muita tranquilidade para bater no meio do gol, tirando do goleiro Magrão.

A tranquilidade de Tiago Real passou para a arquibancada, que nem teve muito tempo para desanimar.

Mais 5 minutos, aos 22, Juninho recebeu na ponta esquerda, tocou na grande área para Tiago Real escorar para Obina bater no gol.

Com 2 gols de vantagem, o Palmeiras pode se dedicar ao que faz de melhor: se defender. Só foi voltar a finalizar em gol aos 41 minutos. Mas nem precisava. O ataque do Sport era facilmente anulado, assim como no primeiro tempo. E a torcida pode comemorar a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário