sábado, 22 de setembro de 2012

Juiz de Figueirense x Palmeiras não marca pênaltis, assim como o de São Paulo x Cruzeiro; veja desempenho dos bandeiras desta rodada

Palmeiras e Figueirense fazem confronto direto contra o rebaixamento, em Florianópolis, e árbitro escalado para a partida simplesmente não marca pênaltis.

Wilton Pereira Sampaio já errou ao não marcar pênaltis de Edilson, do Grêmio, em Fábio Braga, do Fluminense (Grêmio 1x0 Fluminense); de Thiago Carvalho, do Cruzeiro, em Fahel, do Bahia (Bahia 0x1 Cruzeiro) e de Muriel, do Internacional, em Wellington Nem, do Fluminense (Internacional 0x1 Fluminense).

Ele não marcou nenhum pênalti na competição em 8 jogos. Em Internacional 0x1 Fluminense, houve outros 3 lances duvidosos em que ele não marcou pênalti. Foi 1 dos jogos mais difíceis de apitar do Brasileirão-2012.

Outra curiosidade de Palmeiras x Figueirense deste sábado é que o auxiliar-bandeirinha Wagner de Almeida Santos (à esquerda no vídeo) trabalhou em 2 partidas apenas na competição e não marcou nenhum impedimento. O outro auxiliar, Guilherme Dias Camilo (à direita no vídeo), trabalhou em 12 jogos, marcou 24 impedimentos, 2 errados, 21 certos e 1 duvidoso. Sem contar o duvidoso, acertou 91,3% dos impedimentos que marcou, um ótimo desempenho.

O líder Fluminense recebe o irregular Náutico depois de ter perdido para o fraco Atlético-GO na rodada passada. O árbitro não teve grandes problemas nos jogos em que trabalhou, e os auxiliares são muito bons, ambos "bandeiras brancas", com índice de acerto superior a 80% no impedimentos que  marcaram na competição.

Também estão em ótima fase os auxiliares do confronto São Paulo x Cruzeiro, que vai marcar a apresentação de Paulo Henrique Ganso ao São Paulo.

Mas o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães apitou 4 jogos e já errou ao não marcar pênaltis de Lucas, do Botafogo, em Carlos Alberto, do Vasco (Vasco 1x0 Botafogo) e de Werley, do Grêmio, em Roger, da Ponte Preta (Ponte Preta 0x0 Grêmio). No jogo em Campinas, ainda deixou de dar pênalti de Wilson, do Grêmio, em Cicinho, da Ponte Preta, que levou um tranco pelas costas na grande área. Cicinho não fez força para ficar em pé, o que torna o lance duvidoso, mas que houve o tranco, houve.

O jogaço Atlético-MG x Grêmio terá 2 excelentes auxiliares-bandeirinhas, que acertaram mais de 95% dos 65 impedimentos que marcaram. Vale a pena conferir, nos gráficos, o desempenho deles.

Uma arte separa os impedimentos marcados em certos, errados e duvidosos. Estão em destaque os que trabalham nesta rodada e já marcaram impedimentos. A outra, mostra a eficiência dos bandeiras em percentual de acerto. Basta usar o mouse para ter informações detalhadas. Uma outra arte mostra em quantos impedimentos os ataques já foram flagrados e quantas vezes as defesas deixaram os adversários impedidos.

Bom jogo!

26ª rodada

Sábado

18h30
Fluminense x Náutico
Árbitro: Pablo dos Santos Alves
Auxiliar 1: Kléber Lúcio Gil
Auxiliar 2: Fábio Pereira

Figueirense x Palmeiras
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Auxiliar 1: Guilherme Dias Camilo
Auxiliar 2: Wagner de Almeida Santos

21h
Santos x Portuguesa
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliar 1: Rogério Pablos Zanardo
Auxiliar 2: Bruno Salgado Rizo

Domingo

16h
São Paulo x Cruzeiro
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliar 1: Rodrigo F. Henrique Correa
Auxiliar 2: Fabiano da Silva Ramires

Botafogo x Corinthians
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Auxiliar 1: Cristhian Passos Sorence
Auxiliar 2: Clóvis Amaral da Silva

Atlético-GO x Flamengo
Árbitro: Paulo César Oliveira
Auxiliar 1: Ivan Carlos Bohn
Auxiliar 2: Luiz H. Souza Santos Renesto

Ponte Preta x Vasco
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento
Auxiliar 1: Altemir Hausmann
Auxiliar 2: Thiago Gomes Brígido


18h30
Sport x Coritiba
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliar 1: Carlos Berkenbrock
Auxiliar 2: Marcelo Bertanha Barison

Internacional x Bahia
Árbitro: Ronan Marques da Rosa
Auxiliar 1: Roberto Braatz
Auxiliar 2: Nadine Schram Câmara Bastos

Atlético-MG x Grêmio
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Auxiliar 1: Marcelo Carvalho Van Gasse
Auxiliar 2: Fabrício Vilarinho da Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário