sábado, 21 de julho de 2012

Jogo #101 Vasco joga só no primeiro tempo e se impõe com autoridade sobre o embrionário Santos

O Vasco se impôs sobre o Santos com muita autoridade em São Januário, venceu por 2 a 0 e ficou uma sensação de que poderia ter conseguido ainda mais, tamanha superioridade sobre a embrionária equipe santista.

O primeiro e o segundo tempos começaram de formas bem parecidas: o Vasco com uma imensa fome de gol, e o Santos fazendo o possível. Junto a fome de bola com a vontade de levar gol.

Aos 5 minutos, o vascaíno Auremir avançou pela direita e colocou bola rasteira na área, Henrique chutou para trás e acertou Bruno Peres, mas a bola foi para o ataque. Acontece.

Aos 11, Bruno Rodrigo tentou driblar Éder Luís próximo à área, perdeu a bola, o vascaíno avançou pela direita, colocou outra bola rasteira na área, Durval furou, mas quando Alecsandro ia finalizar para o gol da pequena área, Bruno Rodrigo chutou a bola para escanteio.

Na cobrança do escanteio, Juninho Pernambucano jogo na marca do pênalti, Bruno Rodrigo se assustou com a bola, que bateu na sua perna de apoio e sobrou limpa para Douglas completar da entrada da pequena área para o gol. Contra esse time do Vasco não se pode errar tanto. E o Santos errou muito mais.

O Vasco dominou completamente o primeiro tempo. A pressão foi tamanha que aos 13 minutos, Éder Luís partiu em velocidade pela direita, tocou a bola para a direita e correu para a esquerda, no meio de Durval, que acabou levando cartão por não ter tirado o corpo para o adversário passar.

Aos 14, Juninho Pernambucano bateu uma falta da intermediária, a bola quicou e quase enganou o goleiro Aranha, que tirou meio que de manchete para escanteio. Daí por diante a pressão diminuiu, mas foi o suficiente para o Vasco conseguir 5 finalizações no primeiro tempo, 3 certas e 1 gol. O Santos finalizou 5 vezes, 1 certa. E só.

Se os santistas esperavam alguma reação no segundo tempo, caíram na real logo aos 2 minutos: Juninho Pernambucano bateu escanteio no primeiro pau, Alecsandro se antecipou na pequena área e cabeceou no  ângulo. Foi a única finalização do Vasco no segundo tempo, aos 2 minutos. A partir daí, com o placar garantido e o Santos jogando nada, trocou passes e deixou o tempo passar. Foi mais que suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário