quinta-feira, 5 de julho de 2012

Jogo #66 Uma derrota impressionante do Náutico e uma derrota inquestionável do Fluminense

A impressão que ficou foi a de que se todos os jogadores do Fluminense se sentasse no gramado, o Náutico iria atacar e finalizar em cima do goleiro Diego Cavalieri. E a alegoria nem é um exagero.

Aos 30 minutos do segundo tempo, quando Deco pegou a bola para levantar na área uma cobrança de falta, o placar do jogo estava 0 a 0, mas o placar das finalizações apontava 12 a 0 para o Náutico. Tinham sido 5 defesas de Diego Cavalieri, que fez excelente partida, 4 intervenções da defesa e 3 bolas chutadas para fora.

Foi então que Deco usou sua precisão, novamente, e colocou a bola para a entrada de trás de Samuel, que cabeceou livre para o gol.

O jogo seguiu na mesma toada. O Náutico no ataque, buscando o gol com finalizações fracas, mas que davam algum trabalho para Diego Cavalieri enquanto o goleiro Felipe assistia à partida.

Tanto é verdade que quando Deco recebeu a bola à esquerda do ataque, aos 26 minutos do segundo tempo, o placar do jogo continuava 1 a 0 a favor do visitante Fluminense, e o de finalizações marcava 28 a 4.

E Deco parou a bola, percebeu a entrada pela esquerda de Jean Rolt e colocou a bola nos pés dele, que mandou um chutaço em cima do goleiro Felipe, no meio do gol, mas na rebatida Samuel completou para fazer seu segundo gol no jogo.

Ao final da partida, tinham ocorrido 30 finalizações do Náutico e 8 do Fluminense, que venceu por 2 a 0.

Ainda que tenha criado muitas oportunidades contra uma equipe que jogou fechada e só foi ao ataque na certeza, vai faltar ao Náutico o que está sobrando às melhores equipes da competição: confiança na troca de passes para controlar o jogo.

A equipe pernambucana fez 8 assistências em toda a partida, mas recorreu às jogadas aéreas 43 vezes. O Fluminense só fez 4 assistências e só levantou a bola 7 vezes (apenas 1 no segundo tempo). Com um sistema defensivo bem estruturado, foi o suficiente para fazer 2 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário