terça-feira, 10 de julho de 2012

Jogo #74 Com uma defesa bem estruturada, Botafogo faz Cidinho brilhar frente ao Bahia e a Seedorf

O tempo vai passando e as exigências na Série A vão crescendo para todos os clubes. Uma equipe bem estruturada defensivamente ajuda a atrair estrelas como Seedorf, apresentado oficialmente antes da partida, e a fazer se destacar atletas como Cidinho, de 19 anos e 1,69 m, destaque na vitória do Botafogo sobre o Bahia por 3 a 0.

A falta dessa base defensiva acaba desgastando a equipe e se transformando em uma bola de neve, bem na linha do que o atacante Souza, do Bahia, fez no Engenhão, trombando e deixando o braço no rosto de adversários, primeiro em Antônio Carlos, aos 18 minutos do primeiro tempo, quando recebeu o amarelo, e depois em Lucas, aos 38. Souza, que voltava de tratamento depois de mais de 50 dias afastado, deveria ser um reforço para a equipe, mas foi substituído no intervalo para não acabar expulso.

Cada vez mais, as equipes que subirem da Série B precisarão ter uma boa base já formada para não terem um início de Brasileirão tão sofrido. O Bahia já está na zona de rebaixamento e terá trabalho para ir para longe dela, por mais equilibrado que o Brasileirão venha sendo.

Como o Botafogo não tem nada com isso, deu um show para Seedorf, que curtiu tudo da arquibancada.  Cidinho, que disputa apenas seu segundo Brasileiro, fez 3 gols, teve 1 incorretamente anulado, quando o juiz marcou falta no goleiro em um choque dele com um companheiro (Fabinho) do próprio time e foi ovacionado pela torcida ao ser substituído.

O primeiro gol saiu logo aos 6 minutos: Márcio Azevedo conseguiu evitar que a bola saísse e cruzou para Cidinho cabecear sem marcação. Aos 44, recebeu de Renato, arriscou de longe, a bola desviou em Titi e matou o goleiro.

No segundo tempo, com 1 minuto, Renato recuou para Elkeson acertar um belo chute de esquerda, um golaço. Na comemoração, tirou a camisa e levou cartão amarelo, mostra de que se está se estruturando para fazer um campeonato melhor do que o do ano passado, o Botafogo ainda terá muito trabalho pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário