quarta-feira, 11 de julho de 2012

O melhor e o pior ataques em um jogo que não vai ter nada de festivo para Corinthians e Botafogo

Com a Libertadores na sala de troféus, o Corinthians vai entregar a faixa aos campeões antes da partida de hoje, contra o Botafogo, às 19h30, o Corinthians se voltar para o Brasileirão. Deve colocar mais energia na competição e seu ataque mudar de comportamento, já que tem deixado muito a desejar. Ainda que tenha disputado um jogo a menos, é o que menos marcou até agora, ao lado do Atlético-GO, com 4 gols feitos. Tem finalizado pouco, o principal motivo para estar na zona do rebaixamento, na penúltima colocação.

O Corinthians vai ter a seu favor o fato de o Botafogo ter uma das defesas mais vazadas, com 13 gols sofridos. O Corinthians não tem usado muito as assistências, mas foi com essas trocas de passe que adversários já fizeram 13 gols no Botafogo, que sofreu todos os gols em finalizações de perto, nas áreas, sinal de certa facilidade para entrar em sua defesa, que é bem estruturada, mas ainda tem muito a evoluir.



O ataque do Botafogo, por outro lado, é o mais eficiente do Brasileirão, com 17 gols marcados. E para cada gol sofrido em assistências, tem feito outro. Dos 17 gols feitos, foram 7 após um passe. Um ataque que além de eficiente, tem a seu favor dois gols contra. Só 4 gols do Botafogo foram marcados em jogadas aéreas (3 cruzamentos e 1 escanteio).

Curioso é reparar como o Botafogo finaliza mais do lado direito, de onde aconteceu a maioria de seus gols.


Nenhum comentário:

Postar um comentário