quinta-feira, 5 de julho de 2012

Jogo #67 Maikon Leite mostra contra Figueirense que Palmeiras está pronto para finais da Copa do Brasil

O palmeirense deve estar muito preocupado hoje com o que será da equipe nas finais da Copa do Brasil sem o atacante Barcos, que vai passar por uma cirurgia de apêndice. Mas se depender da dedicação de Maikon Leite no ensaio geral contra o Figueirense, a equipe vai superar, hoje, a ausência do Pirata.

Porque tem de ser muito persistente para realizar o que Maikon Leite conseguiu na vitória de virada por 3 a 1, em Barueri, pela 7a rodada do Brasileirão.

Quando o Figueirense conseguiu seu gol, um golaço de Júlio César de voleio, aos 30 minutos do primeiro tempo, o atacante palmeirense já tinha feito 2 finalizações muito ruins para fora e 1 cruzamento não aproveitado e batido 1 escanteio cortado pela defesa.

Ainda assim, bateu outro escanteio e levantou 1 cobrança de falta e nada. Continuou sua correria e, aos 37 minutos, cobrou o escanteio que Roman cabeceou para o gol após entrar no lugar de Maurício Ramos.

Com o jogo empatado, ele fez mais 2 assistências, bateu mais 2 faltas levantadas, fez 3 cruzamentos, bateu 5 escanteios, e nada de gol.

Aos 39 minutos do segundo tempo, cobrou outro escanteio, Guilherme Santos errou o corte e Barcos tocou com a esquerda entre as pernas do goleiro.

Maikon Leite chamou a responsabilidade do jogo em que vários companheiros tiveram atuação discreta e acabou recompensado por isso. Aos 41 minutos, Fernandinho deu passe em profundidade para Maikon Leite disparar pela esquerda com a bola dominada, esperar a definição do goleiro e ter muita tranquilidade para chutar no canto direito, no pé da trave.

O desempenho da equipe deve ter deixado o palmeirense bem esperançoso para as finais da Copa do Brasil. Mesmo agora, sem Barcos, mas com Mazinho. Com 2 gols em escanteios, a equipe do Palmeiras mostrou estar preparada até mesmo para a ausência de Marcos Assunção, pendurado com 2 amarelos na Copa do Brasil. Maikon Leite garante o serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário