sábado, 28 de julho de 2012

Rodada para embolar a disputa pela liderança do Brasileirão está nas mãos de árbitros bem diferentes e ótimos auxiliares-bandeirinhas

Uma rodada com forte potencial para embolar a disputa pelas primeiras colocações do Brasileirão.

O Vasco mostra hoje estar preparado para as dificuldades que surgirão ao longo das 38 rodadas. Juninho Pernambucano está suspenso, mas deve ser substituído por Felipe. Perde a genialidade de Juninho, mas continua tendo um armador experiente. Nilton também está suspenso, e Fellipe Bastos deve jogar.

O Internacional estreia Diego Forlán. Se já vem mostrando seu poder, hoje vai ter um motivo extra para buscar a vitória. Deve ser um dos melhores jogos de todo o Brasileirão, mas o Internacional é favorito. Se vencer, o Colorado chega a 25 pontos, a 4 do Vasco.

Vai apitar o jogaço Wilson Luiz Seneme, que em 7 jogos mostrou 12 cartões amarelos para mandantes e 19 para visitantes, com um média de 4 por jogo. Um ótimo árbitro para uma ótima partida. Mostra poucos cartões porque está sempre próximo das jogadas e dá pouco espaço para os jogadores tumultuarem. Marcou 3 pênaltis até aqui, todos em uma mesma partida e com correção. Foi em Atlético-GO 3x2 Figueirense, quando marcou 1 pênalti para o time da casa e 2 para os visitantes.

À direita do vídeo estará o auxiliar Emerson Augusto de Carvalho, que já apontou 20 impedimentos certos, 4 errados e 2 duvidosos. À esquerda, Marcelo Carvalho Van Gasse, um dos melhores do ano e que ainda não errou neste Brasileirão: foram 17 impedimentos certos e 2 duvidosos. Tudo favorece para ser um grande jogo.

No domingo, se o cirúrgico Fluminense derrotar o Atlético-MG, ficará a apenas 3 pontos do adversário na classificação. Mesmo tendo perdido para o Grêmio no meio de semana (fora de casa), são grandes as chances de isso acontecer.

A arbitragem dessa partida será de Rodrigo Braghetto, que só apitou uma vez nesta Série A. No último Campeonato Paulista, Braghetto tomou decisões relativamente polêmicas em alguns jogos importantes, como Guarani x Ponte Preta. No Brasileirão, estreou na 4a rodada, não marcou dois pênaltis contra o Flamengo na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba e só está voltando a apitar agora, na 13a rodada.

À direita do vídeo estará o auxiliar-bandeirinha Carlos Berkenbrock, que marcou 6 impedimentos certos, 1 errado e  duvidosos. À esquerda, Vicente Romano Neto, que ainda não errou nenhum: marcou 7 impedimentos certos.

Nos gráficos você vê como está se comportando árbitros e auxiliares. Use o mouse. Coloque a setinha sobre as barras para ter mais informações e clique nas barras laterais de rolagem ver outros nomes.

O São Paulo também está em busca de se aproximar dos líderes, mas recebe o Flamengo. Dois clubes que estão renovando seus elencos. Pode não ser um jogo que vai alterar as primeiras colocações na tabela, mas vai indicar quem está trabalhando melhor os seus jovens talentos. Não deve faltar velocidade. E aí, uma preocupação: Adailton José de Jesus Silva será o auxiliar 2, à esquerda do vídeo. É seu primeiro jogo nesta Série A. O outro lado, o extraordinário Alessandro Álvaro Rocha de Matos, que ainda não errou nesta temporada. Marcou 10 impedimentos certos e 2 duvidosos.

O árbitro será Jaílson Macedo Freitas. Ele cometeu 2 erros que se compensaram no jogo Santos 1x1 Fluminense: não marcou pênalti de Henrique, do Santos, que colocou a mão na bola aos 3 minutos de jogo quando estava 0 a 0 e marcou pênalti em uma falta fora da área, de Adriano em Edinho, do Fluminense, quando o jogo estava 1 a 0 para o Santos.

Isso foi na 3a rodada. Só voltou a apitar na 10a, em Grêmio 3x1 Sport, quando foi bem. Nesse 2 jogos mostrou 4 amarelos para mandantes e 3 para visitantes.


Sábado
18h30
Coritiba x Grêmio
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Auxiliar 1: Fabrício Vilarinho da Silva
Auxiliar 2: Cristhian Passos Sorence
Internacional x Vasco
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliar 1: Emerson Augusto de Carvalho
Auxiliar 2: Marcelo Carvalho Van Gasse
21h
Botafogo x Figueirense
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliar 1: Altemir Hausmann
Auxiliar 2: Marcelo Bertanha Barison
Domingo
16h
Sport x Atlético-GO
Árbitro: Wagner Reway
Auxiliar 1: Carolina Romanholi Melo
Auxiliar 2: Gean Carlos Menezes de Oliveira
São Paulo x Flamengo
Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Auxiliar 1: Alessandro A. Rocha de Matos
Auxiliar 2: Adailton José de Jesus Silva
Fluminense x Atlético-MG
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Auxiliar 1: Carlos Berkenbrock
Auxiliar 2: Vicente Romano Neto
Bahia x Corinthians
Árbitro: Pablo dos Santos Alves
Auxiliar 1: Márcio Eustáquio S. Santiago
Auxiliar 2: Fabiano da Silva Ramires
18h30
Cruzeiro x Palmeiras
Árbitro: Fabrício Neves Correa
Auxiliar 1: Roberto Braatz
Auxiliar 2: José Eduardo Calza
Portuguesa x Náutico
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliar 1: Dibert Pedrosa Moisés
Auxiliar 2: Rodrigo Pereira Joia
Santos x Ponte Preta
Árbitro: Paulo César Oliveira
Auxiliar 1: Márcio Luiz Augusto
Auxiliar 2: Celso Barbosa de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário