terça-feira, 31 de julho de 2012

Jogo #126 Em jogo amarrado, Corinthians goleia Bahia em número de impedimentos e só; 0 a 0 foi até muito para eles

Lá na Boa Terra dizem que macumba ganha jogo, não. Que se ganhasse, o Campeonato Baiano acabava empatado todo ano, tão grande o número de trabalhos pelas esquinas e cruzamentos. Mas será que um trabalho bem feito pode pelo menos empatar um jogo?

Este estava amarrado.

Só no primeiro tempo, foram 5 paralisações, que consumiram 4 minutos e 19 segundos de uma partida tão morna, que ainda assim o juiz só acrescentou 1 minuto ao tempo regulamentar. Tudo era motivo para pedir atendimento. Tava amarrado, vici?

Tanto que o Bahia conseguiu 1 única finalização na primeira metade de jogo. E foi bloqueada. O Corinthians conseguiu 9. Foram 4 certas, 3 fraquinhas em cima do goleiro e 1 outra após ótima troca de passes entre Jorge Henrique, Romarinho, Douglas e Danilo, que completou da direita da pequena área, mas o goleiro conseguiu segurar a bola e evitar o gol.

O Corinthians anulou a defesa do Bahia em grande parte do tempo sem precisar nem dar combate ao adversário. A organização da defesa do Timão e a total falta de atenção do ataque do Bahêa resultaram em 7 impedimentos, 1 mal marcado mas que Ávine finalizou longe, como na maioria das vezes aconteceu nesse jogo.

Os ogans devem ter batido seus tambores pelo empate, buscando um transe para desorientar os atletas. Acho que só isso para explicar por que aos 18 minutos do primeiro tempo Ávine saiu correndo, não viu seu companheiro de time Hélder à sua frente e trombou feio, enfiando o rosto no meio do peito dele. Seriam esses ogans torcedores do Vitória?

Explicaria também a saída errada do goleiro Marcelo Lomba aos 19 minutos do segundo tempo. Douglas levantou a bola, o goleiro deixou a pequena área, deu um soquinho errado e a bola foi parar no pé de Alessandro, que a chutou para o alto apesar de o gol estar aberto. Amarrado!

No segundo tempo, cada time concluiu 5 vezes a gol e só conseguiram 1 finalização certa cada, em cima do goleiro. O 0 a 0 foi até muito para eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário