domingo, 8 de julho de 2012

Jogo #71 Fluminense mandou no Fla x Flu do centenário como uma cadela no cio

O Fluminense foi muito Fluminense no Fla x Flu do centenário e venceu o Flamengo por 1 a 0, gol de Fred logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Nascido "40 minutos antes do nada", o mais prestigiado clássico do Brasil completou 100 anos no sábado e se isso parece incoerente o desenrolar honrou a tradição: pressionado em seu campo de defesa praticamente em todo o jogo, mas ainda mais no segundo tempo, o Fluminense dominou o jogo.


Em nenhum outro jogo o Flamengo finalizou tanto e tão mal. O Flamengo conseguiu 17 finalizações, 2 certas. Só contra o Internacional a equipe conseguiu 17 conclusões, mas fez 3 gols. Desta vez, nada. O Fluminense se impôs com apenas 7 finalizações, 3 certas e 1 gol. O suficiente.


Como mostra gráfico em um post abaixo, Flamengo e Fluminense chegaram à 8a rodada com 2 dos ataques que mais fazem gols, mas entre as equipes com menor presença no ataque. No Fla x Flu do centenário, só o Fluminense conseguiu manter sua forma de jogar.

Como nos demais jogos, atacou pouco, fez o seu gol e, depois, colocou à prova a eficiência de sua defesa. Ou seja, mesmo sob pressão, o jogo aconteceu como o Fluminense quis, e sua equipe ainda saiu vitoriosa. "O Fluminense mandou no jogo como uma cadela no cio", digo eu pensando em Nelson Rodrigues, que me perdoe por isso. Conto com seu bom humor após a vitória consistente do seu Tricolor.

Em sua proposta de testar seguidamente sua defesa, o Fluminense falhou 2 vezes no segundo tempo. Aos 30 minutos, Magal cruzou da ponta esquerda, e Adryan cabeceou na pequena área raspando a trave esquerda; Aos 34 minutos, Adryan bateu escanteio e a finalização acertou a trave.

Me diga se mesmo sem se lançar ao ataque o Fluminense não controlou o jogo: no segundo tempo, o Flamengo finalizou aos 7 minutos, fraquinho, com Renato Abreu, e só voltou a fazer um chute a gol aos 30 minutos...

O Fla x Flu do centenário celebrou o passado apontando para o futuro. O Fluminense se deu ao luxo de substituir Fred (aos 3o minutos do segundo tempo), Deco (aos 33) e Thiago Neves (aos 37), deixando a responsabilidade de segurar o resultado à sua nova geração.

Mais adiantado na reformulação de seu elenco, o Fluminense venceu também essa disputa. O Flamengo colocou em campo Arthur Sanches, zagueiro de 24 anos, Adryan, meia de 18 anos, e Mattheus, filho de Bebeto, que fez 18 anos no sábado, aniversário do Fla x Flu. Não venceu desta vez, mas mas mostra que está se preparando para os próximos 100 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário