quarta-feira, 18 de julho de 2012

Jogo #92 Corinthians expõe fragilidades do Flamengo e Joel erra ao colocar Adryan quando já perdia por 2 a 0

A arbitragem prejudicou o Flamengo. O auxiliar Roberto Braatz, marcou 2 impedimentos errados no primeiro tempo. O primeiro deles quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0 e Botinelli iria disparar com muita liberdade pela esquerda.

O segundo, quando o Corinthians já vencia por 2 a 0, e Hernane tinha condições quando a bola foi erguida para ele por Renato Abreu.

Só que as diferenças entre os dois times são tão grandes, que talvez mesmo esses lances não salvariam o Flamengo. Renato Abreu, que cortou errado uma jogada e deu a bola de presente para Douglas fazer seu segundo gol, disse que o Flamengo perdeu porque errou e não porque o Corinthians foi superior.

Mas o Flamengo errou porque o Corinthians está superior neste momento. O título da Libertadores foi consequência desse trabalho árduo, que tem como um de seus resultados essa linha de impedimento que errou 2 duas vezes, mas acertou em outros 3 lances.

A sincronicidade corintiana foi conquistada às custas de uma eliminação prematura na Libertadores do ano passado e da manutenção de um trabalho bem feito, que permitiu a Douglas roubar a bola de Bottinelli para fazer o primeiro gol e aproveitar o erro de Renato Abreu para fazer o segundo, e Danilo ficar completamente desmarcado para receber uma bola redonda de Romarinho para fazer um golaço.

O Corinthians sobra. Como o lutador Anderson Silva está em alta no país e é patrocinado pelo Corinthians, talvez faça sentido uma analogia para os torcedores entender o que acontece com a equipe. Depois de tanto treino, de tantos jogos com adversários sempre acreditando que era possível tirar aquele único gol de vantagem que garantiu a imensa maioria das vitórias magras do Corinthians nos últimos anos, tudo fica muito lento à frente dos corintianos. Contra adversários desestruturados, que não sabem marcar, não têm um padrão de jogo e não contam com jogadores foras-de-série, tudo fica muito previsível.

Só não foi pior porque Emerson perdeu um pênalti, muito mal cobrado e defendido pelo goleiro Paulo Victor quando já estava 3 a 0, e porque a bronca dos torcedores do Flamengo, que a certa altura deram as costas ao gramado do Engenhão em protesto, não foi suficiente para queimar Adryan e Mattheus, 2 garotos que foram jogados aos gaviões quando a equipe já perdia por 2 a 0.

Joel Santana errou ao colocar Adryan no intervalo. Disse que "ou empataria o jogo ou perderia de 4". Esteve por 1 pênalti de acertar, mas errou. De novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário